Um recado às mulheres de One Piece

Feliz Dia da Mulher!

Por COMENTÁRIOS

Hoje, 8 de março, comemora-se mais um Dia da Mulher — na prática mesmo. Há um século, portanto, ter um destaque assim ainda era apenas uma teoria audaciosa na mente de diversas mulheres do movimento operário e socialista, que se uniram em protestos por melhores condições de trabalho e pela igualdade de direitos. Desde Mary Wollstonecraft e Elizabeth Cady Stanton a Emily Davison e Rosa Parks, as mulheres têm lutado com coragem e determinação para conquistar seu espaço e direitos na sociedade.

Essa determinação reflete-se também no mundo de One Piece. Afinal, nós vimos…

Kuina derrotar Zoro 2.001 vezes,
Nami proteger Cocoyashi,
Vivi salvar o Reino de Alabasta,
Robin viver pela determinação de Ohara,
Hancock torna-se a Imperatriz de Amazon Lily,
Linlin dominar a Grand Line e
inúmeras outras personagens, desde Dadan à Kikunojo, desafiar a linha invisível que traçava seus limites.

Portanto, em homenagem a este dia tão significativo, nós, mulheres da OPEX, deixamos nossos relatos de como as personagens femininas do mundo de One Piece nos fortaleceram e inspiraram. Leiam com carinho! ♥

🌺 ELISA

Olá, camaradas! Elisa aqui!

Dentre tantas opções, posso dizer com muito carinho que a Shakky é a minha personagem favorita de One Piece e, portanto, uma fonte de inspiração, afinal, apesar de aparecer em poucos capítulos, seu brilho está na sugestão. Me fascina a sua autoconfiança, discrição, assertividade! Shakky tem muita segurança no que diz e sua curiosidade quanto às notícias do mundo fazem dela, ao meu ver, uma mulher astuta, inteligente e perspicaz! Só isso seria suficiente para justificar minha admiração por ela, mas One Piece entregou mais: se levarmos em conta o relato de Gloriosa, Shakky provavelmente deixou de ser uma imperatriz para seguir seus sentimentos por alguém que, após tantos anos, mantém com ela uma relação de companheirismo e afeto.
Shakuyaku é espelho de uma mulher que não se deixa amedrontar pela realidade, muito pelo contrário! Agarra sua vida com as mãos, como uma Peônia Red Spyder que vive a geada com inteligência, pois sabe que o sol não é um presente de todos dias.

Siga a ElisaTWITTER

🦋 NANAX

One Piece me inspirou em muitas coisas. Mas uma, em específico, merece destaque.

Todo dia nós, mulheres, temos que achar algum tipo de inspiração para viver na pele de mulher ━ seja ouvindo coisas que as mulheres ouvem, seja enfrentando coisas que as mulheres enfrentam.

Lá para o final de 2019, quando eu assistia One Piece pela primeiríssima vez, lembro de ter conhecido a Robin e, consequentemente, sua história, e ter ficado mesmerizada. ‘Como pode ela ser tão forte assim? Como ela quer continuar vivendo depois de tudo que passou?’

Era um mundo tão injusto, tão cruel. Tão parecido com o nosso.

Ela foi perseguida até os confins do inferno como um verdadeiro demônio. Não me esqueço até hoje pela forma como foi tratada pelo Spandam, as palavras que ele escolhia para xingá-la e humilhá-la eram carregadas de ódio e superioridade. Recheadas com aquele sarcasmo. A Robin, entretanto, não se deixou abalar. Ela podia ter desistido de tudo bem ali, em Enies Lobby. Mas, não.

O mais incrível de seu ‘arco de redenção’ é que a Robin não encontrou a sua vontade de viver, a sua maior força, no Luffy ou nos Mugiwaras ━ eles foram apenas catalisadores. Ela sempre desejou viver, independente de seus traumas passados. E ela quis e quer viver para mudar o mundo. Caramba, existe algo mais foda que isso? Da mesma forma que a Robin é aquela que desvendará a verdadeira história do mundo de One Piece na Grande Era dos Piratas, nós, mulheres, moldamos o nosso mundo. Ela cuidará do passado, do presente e do futuro. Nós, por aqui, fazemos isso todo dia e toda hora. Fazemos isso através dos séculos que não foram perdidos e através dos mares que não são separados por um grande continente vermelho.

One Piece me inspirou a ser mulher.

Siga a Nanax TWITTER

📖 BRU

Olá, lindezas, Bru aqui! São várias as mulheres de One Piece que admiro, mas hoje falarei de Boa Hancock.

Provavelmente a mulher mais forte viva no mundo de One Piece atualmente, ela é ousada e destemida ao ponto de ameaçar um Yonkou e ajudar seu amado a invadir a maior prisão do mundo. Determinada, inteligente e um verdadeiro furacão da paixão, Boa não mediu esforços para ajudar Luffy no passado e foi essencial para sua sobrevivência!

Por trás da marra, Hancock é uma mulher amável que transformou todas as suas dores, traumas e medos em força para governar e proteger Amazon Lily. A própria pose de durona, uma das gags da personagem, tem uma explicação mais profunda: ela a usa como armadura para não deixar transparecer suas vulnerabilidades e passar confiança às mulheres que protege.

Boa Hancock é uma personagem incrível que merece ser mais valorizada. Afinal, não é qualquer um que se “submete” àqueles que lhe causaram tanto mal no passado para o bem-estar de outras pessoas. Ela é badass demais!

Que a força, amor e determinação da mulher mais linda de One Piece sejam inspiração para todas nós! 🐍

Siga a Bru TWITTER

❤️ SAYA

Olá, bonitas e bonitos que acompanham a OPEX, como vão?

[Saya aqui 0/] Me pediram para dizer qual a mulher que mais me inspira e que eu mais admiro em One Piece, ÓBVIO que não posso falar de outra pessoa a não ser a deusa Nami. Ela não é só um rostinho bonito, aliás me deixem exaltar a beleza dela antes de falar de outras qualidades: ela é lindona né, gente? Cabelo curto ou comprido, pré ou pós-timeskip, ela ainda tá maravilhosa 🥰 Não é à toa que o Oda usa o rosto dela em 99% das personagens femininas, é porque deu certo hauwhauwha enfim, voltando… Além de linda, eu amo a inteligência dela, não só seu conhecimento, mas sua capacidade de lidar com emergências e tomadas de decisão cruciais para que o bando sobreviva em momentos-chave. Fora sua forte determinação e resiliência que teve em toda sua vida e principalmente em seu passado para salvar a vila. Eu a admiro muito por isso, eu amo muito o bando dos Chapéus de Palha e sei que o mangá não teria nem metade dos capítulos sem uma Nami, sem ‘A’ Nami na tripulação. 

Eu amo que mesmo que o Oda a use como alívio cômico às vezes, ela ainda tem seus valores e princípios inabaláveis quando a situação demanda isso dela. Bateu numa criança ou tentou pisar na honra do capitão? Pisou no calo dela. E ela é bicha ruim, não deixa barato, joga sujo na luta se necessário. Eu gosto bastante desse lado dela, essa “personalidade forte” que ela tem, gênio difícil, acho que me identifiquei com ela desde o início por isso, ela é brava igual a mim kkkk Nami é, e sempre será, minha personagem favorita da obra (não é à toa que tenho uma gata com o nome dela 🥰 cof cof mas deixa o Texugo achar que é por causa da Izanami de Persona cof cof).

Pra finalizar, espero que o Oda foque mais nela daqui pra frente, não só como um pedaço de carne (como sempre faz), mas também como ‘A’ heroína da obra, pois ela ainda tem muito potencial, afinal precisamos da navegadora para chegar à última ilha!

✨ BECA

Hoje é realmente um dia muito importante, aposto que você também tem uma grande mulher que te inspira! Aqui é a Beca e eu posso dizer que sou rodeada de mulheres incríveis todos os dias, em One Piece não é diferente. É uma tarefa muito difícil falar somente de uma aqui, tendo tantas histórias que mexem conosco até a alma!

Escolhi falar da rainha Otohime, essa personagem que me tirou o fôlego por toda sua trajetória e mesmo com seu impacto na história nem sempre é lembrada. Ela e Fisher Tiger dividem o mesmo lado da moeda, ambos carregando o destino dos tritões e sirenos, almejando a vida na superfície. A mulher que ganhou o respeito do povo, sua personalidade admirável foi capaz de mudar a visão de um dragão celestial e deu uma faísca de esperança a paz que somente ela acreditava. Otohime defendia que tudo poderia ser mudado se as crianças percebessem suas semelhanças ao contrário de suas diferenças, e que o crescente ódio surge através do medo do desconhecido, entretanto, a partir do momento que fossem capazes de se conhecerem e compreenderem que um não é uma ameaça a outro, a paz chegaria aos povos.

Mesmo seu leito de morte, ela não abandona seus ideais e Otohime pede aos seus filhos que não odeiem a quem quer que tenha a matado e continuem na sua luta para levar à verdadeira liberdade ao seu povo. O seu dever de proteger a inocência das crianças e ensiná-las, através do perdão, a superar o medo e compreender que há bondade até mesmo naqueles repletos de escuridão, é maior que a consciência dos crimes causados a própria espécie, procurando ser um exemplo a ser seguido que seria capaz de mudar a história e não culpar seus descendentes pelos erros cometidos por seus pais e avós.

Toda sua participação na história gira em torno de se aproximar das crianças, quem representam a nova geração, pois assim o futuro que ela mais acreditava um dia chegaria quando Luffy enfim salvou a Ilha dos Tritões em uma batalha testemunhada por elas e podendo criar mais uma vez a esperança na bondade além do ódio.

Esta é uma história que sempre irei revistar, definitivamente, carregando estes ensinamentos comigo. Ela é um exemplo de determinação e liderança de alguém que nunca abandonou suas convicções, fazendo de sua imagem um símbolo da verdadeira paz. Sua força vai além de power scaling, ela foi o pilar de um povo inteiro, em vida e morte.

Siga a Beca TWITTER

E VOCÊ?

Você também foi inspirada por alguma personagem feminina de One Piece? Contem nos comentários!

GALERIA DE IMAGENS

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)