OPEXCast #190

Expectativa para o live-action de One Piece

Por COMENTÁRIOS

Vai ser bom ou vai ser ruim?
Já teve algum live-action que foi realmente bom?
Independentemente da qualidade, a Nanax só vai ver o live-action por causa do Zoro?
O Mr. 27 Pandaman vai aparecer em todos os capítulos?

Pois bem, pois bem, são milhares de perguntas sobre esse live-action de One Piece que está deixando todo fã no mínimo muito curioso. Todos nós queremos e desejamos no fundo dos nossos corações que a série seja maravilhosa e por isso as expectativas estão afloradas!

Querem saber o que a OPEX está esperando?! Bora escutar!

DURAÇÃO: 102 minutos

PARTICIPANTES: Nanax, Baruch e Ansem

EDIÇÃO: PodSphere

🐌 Acompanhe o OPEXCast

Spotify Itunes Feed RSS

📋 CRÍTICAS, DÚVIDAS, SUGESTÕES E TUDO MAIS:

Envie e-mails para:
[email protected]

VISÃO GERAL DO OPEXCAST

Em um anime, a história é produzida através de um processo hercúleo ━ o diretor de animação cuida do storyboard, os key animators responsabilizam-se pela transição entre os elementos que compõem as cenas e os in-between animators fazem todos os quadros que devem aparecer entre os key-frames. Uma animação é feita normalmente a 24 frames por segundo.

Em um anime, os personagens e os cenários ganham vida por meio de ilustrações colocadas em movimento. Da mesma forma, em videogames, o mais comum é que os personagens sejam criados a partir de computação gráfica.

Quando falamos em live-action, os personagens são interpretados por atores reais em cenários reais. Este termo não define apenas filmes, mas também videogames ou similares. De acordo com Cambridge, live-action “envolve pessoas ou animais reais, não modelos ou imagens que são desenhadas ou produzidas por computador”.

O primeiro live-action do mundo foi Mary Poppins, de 1964. Mary Poppins tinha uma das grandes estrelas britânicas da época, Julie Andrews, atuando junto às criaturas animadas ━ uma tremenda ousadia para aquela época. Este tipo de gênero, que volta e meia ressurge nas telas, inspirou até as redes sociais (como as animações figurando em lives do Instagram e os efeitos do TikTok). Outros exemplos clássicos de live-action são ‘Uma Cilada para Roger Rabbit’ (1988), ‘Space Jam’ (1996), ‘X-Men’ (2000) e ‘Scooby-doo’ (2002).

No entanto, apesar da consolidação deste gênero na indústria, uma grande controvérsia surge quanto às adaptações para live-action de animes e mangás.

Certamente, a qualidade de um live-action deve acompanhar a qualidade do conteúdo original. Por este motivo, julgando animes e mangás como histórias normalmente mais complexas e que possuem um público extremamente exigente, as produções cinematográficas não são muito bem recebidas.

Para uma boa adaptação live-action acontecer, é necessário reunir 1 ou 2 pilares (idealmente os dois): 1. uma equipe que entenda o material a se adaptar e que, igualmente importante, tenha consciência do que torna a obra tão especial para o público para reproduzir este efeito no live-action; 2. o(s) autor(es) da obra original devem estar presentes na produção para supervisionar a adaptação.

A série live-action de One Piece, anunciada e produzida pela Netflix, coleciona fãs ansiosos e outros desesperançosos pelo mundo inteiro. Steve Maeda é o diretor, roteirista e produtor-executivo por trás do projeto, enquanto a produção é supervisionada pelo próprio Eiichiro Oda ━ que, inclusive, está muito animado com o live-action.

Será que a série corresponderá às nossas expectativas? Quais são as informações confirmadas que nós temos até agora? Os atores estão fazendo uma boa imersão de personagem? Podemos realmente confiar nas palavras do Oda?

O time da OPEX discutiu todos os possíveis detalhes desta série e revelou suas expectativas quanto ao projeto. Ouça-nos e descubra o que esperamos da versão realista do mangá mais irrealista que existe!

Ouça ao OPEXCast no Spotify 🎧

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)