One Piece completa 21 anos!

É dia de comemorar! É dia de celebrar! UHULL!

Por COMENTÁRIOS

Fala pessoas, tudo bom?

Hoje é uma data especial, uma data de celebração para todos os fãs dessa obra maravilhosa de Eiichiro Oda. É o dia do aniversário de One Piece, 19 de Julho! Ué, mas não era pra ser dia 22?! Calma que eu explico mais pra frente!

O que importa agora é que podemos celebrar mais um ano de serialização desse mangá maravilhoso que nos acompanha desde 1997, quando foi inaugurado com aquele capítulo inocente e despretensioso apresentando o tal do Luffy e um pouco do seu passado com aquele pinguço chamado Shanks.

Pois é… A sinopse de One Piece nunca surpreende, né? Um garoto de borracha com um chapéu de palha que quer ser o rei de todos os mares mas não pode cair na água. Que porcaria, não é? Quem imaginaria que algo assim geraria 21 anos de publicação, competindo pau-a-pau com os mangás de sua era e, por incrível pareça, os superando e seguindo adiante enquanto os outros se acabaram.

One Piece é um fenômeno, um sucesso indiscutível que nasceu da mistura de dedicação, suor e uma das mentes mais inventivas do mundo, que vem a cada semestre quebrando record atrás de record.

Os Chapéus de Palha vendo o Going Merry pegar fogo.
Já desce uma lágrima só de lembrar…

O Oda conseguiu ao longo de 21 anos nos fazer sentir todos os tipos de sentimento, da alegria à raiva, passando por tristeza e empolgação, enfim… Tivemos tudo! Choramos com um navio afundando, gritamos “Eu quero viver!” em frente ao monitor, quisemos socar a cara do Doflamingo algumas várias vezes, alguns se apaixonaram por mellorines, outros por manllorines, mas no fim, todo mundo amou e continua amando cada novo capítulo dessa obra.

E o mais importante de tudo isso, ao meu ver, não está nos números inquestionáveis de One Piece. Não se trata de quantas vendas teve ou a quanto tempo existe, que mangás e animes superou ou não… O que importa realmente, ao longo desses 21 anos, são as lições que podemos tirar desse história. Nós aprendemos tanto!

Aprendemos o valor de uma família com o Kyros e a Rebecca, assim como nos foi ensinado pela Bellemere, Zeff, Ace, Luffy, Sabo e muitos outros que família não é só sangue. Aprendemos também a ter perseverança e dedicação, como o Zoro teve para chegar onde está. Aprendemos a sempre sorrir, mesmo naqueles momentos que a vida nos dá uma rasteira, em uma aula ministrada por Robin e Saul. Aprendemos que promessas são para a vida toda e que amizades permanecem independente da distância ou do tempo, como podemos ver com o Brook, Laboon, Vivi, etc.

Temos ainda o Franky, que nos ensinou tanto sobre companheirismo e hombridade. O Usopp nos mostra a cada novo ataque de pânico que o verdadeiro herói não é o que não sente medo, mas o que sente e os enfrenta de frente. O Jinbe e toda a saga da Ilha dos Tritões nos mostra que preconceito é algo não só inaceitável como prejudicial, e que unidos nós conseguimos ser melhores e ir muito mais longe.

Luffy, Sabo e Ace jurando amizade com o copo de sakê!
Mais do que amigos, irmãos!

E claro… O Luffy nos ensina de tudo um pouco. A sempre sorrir, a nunca desistir, a encarar os problemas da vida, a tirar o melhor das perdas e das vitórias. Nos ensina a importância da família, mesmo que não de sangue, e nos mostra o que é, talvez, o ensinamento principal disso tudo, que é o sentimento-base dessa história: Amizade. A amizade verdadeira vale mais do que qualquer coisa. Mais do que qualquer tesouro, o que o nosso capitão mais valoriza são as pessoas ao seu redor, porque um bom amigo tem valor inestimável e estará contigo do início ao fim, independente de tudo.

Ah… One Piece é fantástico, não é mesmo? É sim, é sim… Então, vamos comemorar, pessoal! Vamos celebrar mais um ano dessa aventura tão importante para cada um de nós, e que venham muitos mais! Enquanto o Oda quiser, estaremos aqui para acompanhar, vibrar e nos empolgar a cada semana!

Parabéns One Piece! Parabéns Oda!
Kanpai!

P.S.: Pra quem ficou na dúvida sobre dia 19 x 22 de Julho, a questão é que a Jump que lançou o primeiro capítulo de One Piece deveria sair dia 22 de Julho de 97, mas por se tratar de um feriado, a revista foi lançada antes, dia 19! Por isso, apesar de alguns registrarem a data de aniversário de One Piece como dia 22 e, inclusive, o One Piece Day ser no dia 22, One Piece foi publicado primeiramente no dia 19 de Julho de 1997.

P.S. 2: Seria legal se vocês nos contassem, aí nos comentários, que lições vocês tiraram de One Piece e quão importante a história é para vocês! Para mim, particularmente, é algo fantástico ver como um mangá/anime conseguiu unir tantas pessoas e impactar tanto a vida de tantas pessoas, então, que tal compartilhar essas experiências? Vou ficar de olho nos comentários, conto com vocês! |x|

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)