Mangá 1066

A Determinação de Ohara

Por COMENTÁRIOS

Enfim, Vegapunk, amigos!!! #ONEPIECE1066
E sigam o Instagram do Mister 27, o spoilador favorito da Opex, para serem avisados quando saírem os primeiros spoilers, mangás, episódios e notícias de One Piece!!!

Capítulo 1066

A Determinação de Ohara

O que achou do Mangá One Piece 1066?

Ver Resultado

Capítulo 1066: A Determinação de Ohara

Dragon e Vegapunk estavam em Ohara após o ataque do Governo Mundial. Eles conheciam Clover.

– Após o ataque a Ohara, Dragon decidiu formar um exército.

– Um grupo de gigantes levou todos os livros de Ohara para Elbaf. Esse grupo era liderado por “alguém com bandagens por todo o corpo“.

– No final do capítulo, Luffy conhece o verdadeiro Vegapunk.

– Verdadeiro Vegapunk: “Filho de Dragon! Eu sei que você viria!!”

MAIS SPOILERS

– Na capa, Germa e Caesar retornam ao “Reino de Germa”.
– Vemos o passado de Vegapunk.
– A fonte do conhecimento de Vegapunk são todos os livros que os arqueólogos de Ohara jogaram no lago durante o ataque.
– Vegapunk no flashback tem uma cabeça gigantesca.
– Dragon pediu a Vegapunk para se juntar a ele, mas Vegapunk achou que sua inteligência seria mais útil em um ambiente mais lucrativo. Além disso, Vegapunk queria estar no Governo para estar perto dos marinheiros que prestavam atenção e o escutavam.
– Dragon não concordou com a sua decisão, disse-lhe que se tornaria um cão de estimação do Governo.
– Jaguar D. Saul, junto com um grupo de gigantes, levou todos os livros de Ohara a Elbaf.
– No final do capítulo, Luffy conhece o verdadeiro Vegapunk, que está dentro de um robô. Sua cabeça é menor do que a que vemos em seu flashback, e ele usa uma espécie de capacete em cima.
– Vegapunk se parece com Albert Einstein.

OUTROS SPOILERS

– Quando Vegapunk chega a Ohara após o ataque do Governo Mundial, ele vê um grupo de gigantes tirando os livros do lago.
– Dragon, que está lá com ele, diz a Vegapunk que eles são de Elbaf e que são comandados por “alguém com bandagens por todo o corpo”.
– Então Vegapunk visita Elbaf e é lá que ele lê todos os livros e memoriza as informações neles graças à sua inteligência.
– Vegapunk chega a conversar com Jaguar D. Saul durante sua estada em Elbaf.
– Vegapunk diz que a guerra entre o “Reino da Antiguidade” e os 20 países do atual Governo Mundial, ocorreu durante os “100 anos de vazio”.

SPOILERS COMPLETOS

O capítulo começa com o bando do lado da Robin indagando se havia mesmo uma cidade futurística no passado.

Vegapunk Shaka começa a contar a história de um homem que arriscou a vida para descobrir o nome de um reino e que ele encontrou uma “máquina” construída no Século Perdido.

Shaka também conta a hipótese que Ohara foi sacrificada por tomar ciência do nome desse “reino antigo” que foi vencido pela junção de “20 Reinos”, onde fundaram o “Governo Mundial”.

Sanji saca que quem sabe dessa história é eliminado pelo “Governo Mundial” e com a confirmação de Shaka sobre isso, Usopp se desespera.

Contudo, Shaka afirma que se o Governo elimina quem sabe disso, de certa forma, é uma admissão que este reino realmente existiu, mas Robin diz que não adianta mais, pois todo o conhecimento de Ohara foi destruído.

Mas Shaka afirma que a “Determinação de Ohara” está viva. Mesmo com o Governo na época rotulando a manchete que “Estudiosos Malignos planejavam derrubar o mundo”, Vegapunk se dirigiu para Ohara para oferecer flores pois conhecia o Professor Clover. Robin se espanta.

É visto no mangá o flashback do Clover jovem sendo um aventureiro em um barco na busca de todos os livros do mundo, e que 10 vezes ele foi capturado pela Marinha. Clover assim virou o arqueólogo mais famoso do mundo e muitos estudiosos do mundo se juntaram a ele em Ohara.

É mostrado o flashback de Vegapunk chegando meses depois de Ohara ser destruída. Vegapunk tem um cabeça gigantesca e se parece com Albert Einstein (com língua de fora). Ele encontra Gigantes resgatando os livros do lago onde os estudiosos os jogaram, pois acreditavam que o “tesouro” deveria ser passado para o futuro de qualquer jeito.

Robin começa a se lembrar do seu passado quando se despediu de sua mãe Olvia e de Jaguar D. Saul.

No flashback, Vegapunk tinha 43 anos, era Diretor de Punk Hazard e queria levar os livros para lá, mas mudou de ideia imaginando que o Governo teria a chance de destruir os livros novamente. E neste momento aparece Dragon com 33 anos, sendo apresentado como Capitão do Exército da Auto-Bravura.

Dragon diz que os Gigantes não são ladrões e sabem o valor dos livros, e que receberam ordens do capitão deles que está com bandagens por todo o corpo.

Dragon revela que está desapontado com Vegapunk por nunca ter aceitado o convite de participar de seu exército, mas o cientista diz que não poderia desperdiçar sua sabedoria e tecnologia com um exército pobre como o do Dragon. Dragon agradece sua franqueza.

Mas Dragon está putasso com o Governo por ter ido longe demais com Ohara, e foi nesse ano que ele decidiu criar o “Exército Revolucionário” com a ajuda de Emporio Ivankov e Barholomew Kuma.

Cada um do bando ao ouvir isso tem suas percepções. Nami espantada com a determinação de Dragon, Usopp com Gigantes de Elbaf, Franky com Kuma e Sanji com Ivankov.

Vegapunk Shaka afirma que foi secretamente para Elbaf e leu todos os livros e sabe cada mistério do mundo. Ele também fala que o Capitão dos Gigantes é Jaguar D. Saul e está atualmente escondido.

Robin agradece Vegapunk Shaka por não deixado a batalha de Ohara ser em vão. Com isso, o clone do cientista os leva para algum lugar não revelado neste capítulo.

Enquanto isso no ferro-velho de Fabrio Phase, Luffy não consegue entrar no robô e começa a indagar com o Chopper como ele deve se mover, se é por comando de voz ou dar apelidos para o robô se mover, como “Robonosuke” ou “Roboking”, mas nesta hora uma grande luz impactuosa sai do robô, e neste momento, uma pessoa teletransportada com o corpo pela metade sai de dentro do robô. Essa pessoa é o verdadeiro Vegapunk (sua cabeça está menor, onde a “tampa” da cabeça e tapada com o topo de uma maça).

Luffy compara essa situação com a do Kin’emon grudado no dragão e o puxa com tudo para Vegapunk não afundar, e o salva. Vegapunk agradece Luffy e fala que sabia que algum dia o encontraria. Bonney, muito brava, também vê Vegapunk, mas o cientista diz que está muito feliz em vê-la bem.

Vegapunk orienta eles a como usarem os “Dom Shoes” para voar e o capítulo termina com a turma do Luffy voando para o céu seguindo o cientista líder da SSG de Egg Head.

Fim do Capítulo One Piece 1066

Cliquem para ler o último Mangá One Piece 1065 –> aqui.

E ouçam nosso podcast sobre o último Mangá 1065 abaixo enquanto não sai o mangá semanal:

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)