Haki das Rainhas

Capítulo 1030

Por COMENTÁRIOS

Boa tarde pessoal! Malu aqui!

E voltamos para mais um Haki das Rainhas! Dessa vez para analisar o Capítulo 1030! E aí, vocês gostaram? Me contem nos comentários! Muitíssimo obrigada por toda a recepção para o primeiro post! Vocês são incríveis!

Hoje temos bastante coisa pra falar né! haha Já sei que esse capítulo gerou polêmica! Vamos começar então essa análise a partir do título!

Como o Oda está sempre atento em absolutamente todos os detalhes, temos um título bem significativo, simbólico: “Ecoa a impermanência de todas as coisas”. Essa frase faz parte do verso de abertura do conto Heike Monogatari. E fiquei aqui pensando que é a continuação da ideia que ele quis passar no capítulo passado com “A Torre”.

Já para contextualizar, o conto Heike Monogatari é um relato épico do período das Guerras Genpei (1180-1185), quando o clã Taira e o clã Minamoto lutavam pelo poder no Japão. Quem sai vitorioso dessa guerra é o clã Minamoto, dando início a uma era dos Samurais no comando do país, como força militar e também política.

O conto, que cobre os acontecimentos no século XII, é resultado da junção de diferentes versões dessa história, contadas tradicionalmente através da história oral, principalmente de maneira cantada, e acompanhada por “biwa”, um instrumento de cordas japonês. Achei isso interessante porque o capítulo tem um ar poético e teatral mesmo em algumas partes, como a do Kanjuro e do Orochi. Lembra a estrutura kabuki, como o Oda já realmente monta o arco desde o início.

Eu já fiz uma thread no Twitter, um recorte, falando um pouco de duas figuras históricas do clã Minamoto, quando aparece o possível pai do Zoro, Shimotsuki Ushimaru. Se vocês quiserem, posso trazer essa thread para um post aqui no site! Me avisem o que vocês acham.

Essa frase que o Oda escolheu para o título está no primeiro capítulo do conto e é a passagem de abertura. O tema desse início é a impermanência das coisas, especialmente da natureza da fortuna, da sorte, da prosperidade, da glória, e a queda daqueles que têm poder, que naquele momento eram os Taira.

Coloco aqui pra vocês a frase inteira desse verso de início:

“The sound of the Gion Shōja bells echoes the impermanence of all things; the color of the sāla flowers reveals the truth that the prosperous must decline. The proud do not endure, they are like a dream on a spring night; the mighty fall at last, they are as dust before the wind.”

Tradução: “O som dos sinos Gion Shōja ecoa a impermanência de todas as coisas; a cor das flores do sāla revela a verdade de que os prósperos deverão declinar. Os orgulhosos não perduram, eles são como um sonho em uma noite de primavera; os poderosos caem no final, são como poeira perante o vento.”

A impermanência é um dos três conceitos importantes no budismo, as marcas da existência: Anicca, Dukkha e Anatta. Anicca é a impermanência, e diz que nada permanece da mesma maneira, que está sempre em mudança. Para além disso, é necessário que se aceite que as coisas não vão permanecer e que estão em constante mudança.

E de novo, acho que a gente pode ver esse conceito em mais de um momento ao longo do capítulo. E o interessante é que capítulo passado, a carta da torre, que deu nome ao capítulo, falava sobre o colapso do que é ultrapassado, a criação de um novo caminho, uma mudança radical, transformação. E hoje é sobre aceitar essa constante mudança.

Mas vamos lá né, porque eu já falei um monte e nem comecei o capítulo ainda hahaha. A capa do capítulo é o nosso querido Brook evitando cuidadosamente a fila de formigas do exército. Eu adorei, ficou muito bom! E de novo o Saeba trouxe informações boas pra mim, que eu não sabia, lembrando que isso é uma referência ao filme Strong World, de quando o Brook é ignorado pelas formigas. Muitos de vocês devem ter lembrado disso na hora, mas pra quem nunca assistiu o filme, como eu, é legal de saber essa referência.

Numbers, X-Drake e Apoo

E bom, nós já entramos na primeira página com tudo. O Mr. 27 que deve ter ficado na maior felicidade com esses Numbers, vendo essas imagens pela primeira vez huhuhu.

Eu e a Deusa Beca estávamos comentando, depois da leitura do capítulo, como que o Oda está trazendo muitos elementos de Punk Hazard para Wano, o que é bem legal né? Como falei na última análise, sempre fico pensando no grande arco, que começou bem ali, e ver o Oda trazendo essas referências dá uma sensação de mundo interligado muito especial.

Começamos então com Apoo, X Drake e os Numbers. E vamos de traição hahah O Apoo percebe que Drake é um espião da marinha e tal, o que foi um comentário meio aleatório eu achei. Ele diz que isso não importa agora, então será que isso vai voltar a tona depois? Com ou sem Apoo. Bom, ele pergunta se o Drake tem interesse em derrubar o Kaido e chega na mesma conclusão que a CP-0 chegou capítulos atrás:

Independente de como a guerra termine, o vencedor será uma presa fácil, já que estará exausto. Então ele propõe que eles façam uma aliança e roube a vitória no último minuto, aparentemente com a participação dos Numbers, claro. Ele também fala que como nenhum deles está afiliado a nenhum dos bandos, que razão teria para eles lutarem?

O Drake está chocado que o Apoo pensa que ele daria qualquer confiança pra ele, ao que Apoo responde que isso não tem nada a ver com confiança. Isso seria benéfico para os dois e que oportunidades como essa só aparecem uma vez na vida.

Eu sinceramente não consigo ver para onde esse plot vai andar, vocês conseguem? Vocês acham que o Drake vai aceitar essa proposta de Apoo? Fico pensando que não, pelo menos não faz sentido na minha cabeça. Até porque, ao contrário do Apoo que agora se considera fora dos lados da guerra, o Drake fez uma aliança temporária com o Luffy no Capítulo 991 (além de ser amigo do Coby, como vimos no Capítulo 956, que ambos são da SWORD). Então acho bom ele dar uns bons sopapos nesse Apoo ein.

Curiosidade sobre os Numbers, coisas que às vezes a gente esquece hahaha (eu esqueço sempre esse tipo de coisa, por isso é tão bom fazer a análise e trazer essas informações): Os Numbers foram introduzidos no Capítulo 954, e é quando a Big Mom nos conta que eles são experimentos mal sucedidos realizados em Punk Hazard, para tentar recriar gigantes. No Capítulo 660, quando Nami e Chopper estão correndo para salvar as crianças, eles encontram uma sala frigorífico cheia de pessoas, gigantes congelados, totalmente assustador e que nos faz pensar como vai ser isso no futuro da obra, né?

Eles vão ser a carta na manga de Apoo aparentemente, para tentar lutar, então acredito que talvez vamos descobrir um pouco mais sobre eles em breve.

[Para quem viu a versão da thread que postei ontem, no domingo, eu fiz a maior confusão no nome dos Numbers, então peço desculpas! haha Inclusive confundindo o Number que é o Derek, que claramente é o Inbi e não o Zanki. Foi uma grande de uma confusão de nomes da minha cabecinha ahah então desculpe a todos os envolvidos!]

As escadas e a metade do Kinemon

Bom, e aí nós saímos do Salão Iwato para ir direto para uma escada entre o 1º e o 2º andar (Baruch, tá tudo bem? hehe). Ali nós temos Nami, Usopp, O-Tama, Speed, Gazelaman, Hamlet (o brother girafa) e o coitadinho do Komachiyo que finalmente foi resgatado.

Enquanto eles estão descendo para fugir, a polêmica do dia do fandom acontece haha a parte de baixo do corpo de Kinemon está correndo e pessoas estão correndo dele, achando que é um monstro.

A Nami e o Usopp logo identificam que é o Kinemon, já que em Punk Hazard presenciaram a mesma coisa. Usopp agarra ele com tudo para não deixar fugir. Não sei se vocês lembram, mas quando eles encontraram o Kin assim pela primeira vez, ele comentou que conseguia falar através de puns, mas que não conseguia ouvir, já que não tem orelhas nas pernas, então… hahahaha (Capítulos 656 e 663)

Usopp percebe que Kinemon está sangrando demaais, e Nami tem uma ideia muito boa, que é desenhar o símbolo da lua no Kin, para ele perceber que são aliados, que estão ali e não são inimigos. É aí que ele diz que tem um pedido para fazer.

Eu achei engraçado que a Speed e a O-Tama estão com uma cara de chocadas. E fico pensando se elas estão com essa cara por conta da comunicação através de puns hahaha.

Bom, nos dá a entender que ele conta para todos tudo o que aconteceu, e então pede para correrem ao sótão tentar salvar a Kiku que está à beira da morte. Usopp, Hamlet e metade do Kinemon, grudada na girafa, seguem para o sótão, enquanto os outros ficam onde estão.

E aí então vamos lá gente, primeira questão. Eu vi que bastante gente está decepcionada com o fato de que o Kinemon não morreu de verdade e se não está com isso, está com a forma que o Oda escolheu realizar isso. Então vou deixar meus centavos de opinião a seguir.

~polêmica~

Sobre ele não ter morrido, vou deixar uma citação da @becaburg aqui: “one piece não é feito de mortes, one piece é feito de esperança, uma nova geração procurando liberdade (…)”. hahaha O Oda nunca ia dar para o Kinemon, um personagem tão importante, uma morte tão brutal.

O arco dele ainda não terminou, nós acompanhamos ele desde Punk Hazard, inclusive tendo tantas referências a isso nesse capítulo. Ele é o pai postiço do Momonosuke, ele é o retentor principal do Oden, seria importante e acho que combina muito mais com o Oda, ele ver o sonho do seu mestre sendo realizado, ele PRECISA ver o amanhecer, e saber que o Momo está bem e a salvo. (Imagem do Capítulo 657)

Ele até pode morrer antes, mas no meu entendimento, o Oda não faria isso. O Kinemon merece uma morte digna, e isso não significa que ele não vai morrer at all durante a guerra, só significa que ele não morreu agora.

A gente consegue ver quando o personagem morre e cumpre com os seus objetivos, como com o Yasuie, no Capítulo 942. Naquela cena do Kin com o Kaido, não deu pra ver isso. O Oda gosta de fazer mortes impactantes e grandiosas, aquilo só foi brutal. Teria sido surpreendente, mas não combinaria.

E lembrando, a Guerra ainda não acabou, o arco ainda não acabou. Então vamos acalmar e ver capítulo por capítulo, porque o Oda provavelmente vai sim matar personagem gente. Eu também acho que precisa ter morte, é uma guerra afinal, concordo completamente, mas a morte tem que ter sentido para os personagens, principalmente pra esses tão importantes.

O Momo precisava ver o Kinemon defendendo ele, a relação deles precisava ser mais explicitada pra nós de novo. O Kinemon não é só um figurante, ele é um personagem muito relevante para o arco inteirinho, então seria muito ruim ele morrer daquela maneira.

Sei que o Oda engana muitas vezes, para acharmos que é uma morte, quando não é. Como o que aconteceu com o Pell, com o Pagaya, com o Bon Clay e até agora esse mistério do Sabo. Mas acho que nessa altura do campeonato, já é uma estratégia narrativa dele, uma coisa que ele gosta de fazer… mas isso não estraga a obra, pelo menos na minha opinião.

Enfim ahahah pra 2ª parte que é não gostar da maneira que o Oda fez isso. Eu concordo também que não é a maneira ideal de explicar, mas não acho que é uma catástrofe. O Oda foi inteligente, ele pegou um elemento que foi apresentado lá em Punk Hazard e deu uma reformulada.

Esse foi um capítulo de transição, de reorganização dos espaços da guerra. Nem todo capítulo vai ser 100% o tempo todo, assim como nem toda decisão de plot do Oda. Ele tem muitos elementos pra trabalhar e vai se ajustando a partir deles.

E que bom que invés de inventar algo totalmente sem conexão, ele foi lá no início do personagem e tentou colocar uma coisa divertida e criativa. Ele vai buscar na própria obra como pode solucionar seus problemas.

Ele explica pra nós porque está vivo e supõe que o Law não reconectou muito bem seu corpo lá em Punk Hazard. Mas isso é meio err pque na verdade o Law não reconectou nada haha. O Sanji e o Kinemon fizeram isso no Capítulo 672.

Bom gente, esses foram os meus longos centavos sobre o assunto hahahah. Sobre tudo isso do Kinemon, deixem nos comentários todas as suas as suas opiniões, quero saber de vocês o que acharam de tudo isso!

A vingança do Clã Kurozumi

Mas vamos seguir então! O Kinemon, mesmo com o corpo separado, na pior, ele implora para que eles corram para tentar salvar nossa querida Kiku, que claramente está em uma situação muito grave. Sobre ela, como vocês acham que ela vai ficar?

Kinemon começa a escutar a voz de Orochi chamando Kanjuro. E vemos que o traidor ainda está vivo, mesmo que nas últimas. Orochi percebe que o outro está no limite, e tece um monte de elogios por uma performance magistral e admirável, e pede um último favor.

Orochi diz que mesmo que a performance de Kanjuro tenha sido incrível, o ressentimento e a amargura que sente não permitem que ele aprecie totalmente esses feitos. Os seus ancestrais esperam uma apresentação à altura deles, portanto está na hora de Kanjuro trabalhar mais uma vez. Usar sua pintura uma última vez para mostrar a ira ardente do clã Kurozumi, que todos sejam consumidos por essa vingança.

Enquanto Orochi fala, Kanjuro com as mãos trêmulas faz o desenho. Como dito por Orochi: “A raiva persistente dos Kurozumi ronda os salões deste castelo, seguindo e seguindo… para as profundezas… até no ponto mais fundo, alcançar o nosso túmulo”.

Eu odeio esses dois, mas não posso esconder que achei essa página um espetáculo. Muito teatral, toda a fala do Orochi, carregando todo o rancor do clã deles, pedindo para seu último familiar, por assim dizer, libertar as almas dos seus antepassados do clã através da vingança, queimando tudo.

O Kanjuro, que deu a sua vida, muito mais que o Orochi né, por essa vingança, foi um ator exemplar e fez todo o seu papel como vilão! Está ali nos seus últimos suspiros e desenha sua última arte por essa causa. Uma última performance e uma morte honrada e gloriosa pelo clã Kurozumi. Que personagem bem construído.

E não por acaso, o desenho que ele faz, a aura de fogo e vingança que vai ocupar todo o castelo, é igual a sua forma no flashback de Orochi, no mesmo capítulo em que descobrimos que ele é o traidor. Quando ele faz o pacto de fingir ser um Kouzuki para orquestrar a grande vingança.

E aí vemos que o nome dado para essa aura que ele criou é Kazenbo, e ela vai queimando absolutamente tudo que toca.

Kazenbo

Kazenbo é um tipo de Yokai, que foi descrito no livro de arte do artista Sekien Toriyama, “Konjaku Hyakki Shui” (Os cem demônios do presente e do passado). O livro é como um catálogo de criaturas sobrenaturais, publicado em 1781, e que influenciou o imaginário japonês do que seriam os Yokais.

O significado do nome Kazenbo é “a bonze in front of the fire”, o que na minha tradução livre aqui poderia colocar como “o bonzo em frente ao incêndio”, sendo que bonzo seria um monge. Na imagem do artista, esse monge aparece sendo consumido pelo fogo.

No final do Século X, aparentemente muitos monges queimaram a si mesmos até a morte, como uma maneira de se tornar Buddha após a morte. Entretanto, mesmo com o ritual realizado, assumiu-se que alguns monges não tiveram uma morte pacífica, por estarem demasiadamente apegados à vida na terra. As almas desses monges, então, passaram a aparecer no Monte Toribe, em Kyoto, como Kazenbo.

Outra coisa interessante que gostaria de trazer pra vocês, é que no Livro 1 do Heike Monogatari (são 12 no total), que é onde tem no verso inicial o título do nosso capítulo, há a história da decadência do Taira no Kiyomori. O capítulo termina com um grande incêndio que queimou a capital, em 1177.

A visão de Onigashima

Após Kanjuro liberar o monstro, vamos para duas páginas gerais, onde vemos o que está acontecendo nessa guerra naquele momento. Logo de cara, apenas com a imagem de Onigashima, vemos alguém passando a informação de que há um espectro gigante fantasmagórico passando pelas paredes no 2º andar.

Uma dúvida que quero colocar aqui é: O Kanjuro morreu de verdade, gente? Ou não? Eu acho que morreu sim, e se não tiver morrido ainda, está nos últimos suspiros mesmo. Acho que o Oda fez até um retorno para a origem do personagem com o espectro que parecia com ele no flashback… foi super poético e teatral esse momento. Acho que é o fim sim, faria sentido pelo menos.

Enquanto isso, vemos ainda Momo desesperado tentando criar as suas nuvens de dragão, tomando a decisão de fazer nuvens menores, para conseguir fazer em maior quantidade. O povo na Capital das Flores está feliz da vida comemorando, nesse mesmo momento em que tudo acontece.

Porém… em Onigashima… o castelo está sendo engolido pelas chamas. Robin, já mais recuperada, e Brook, lutam contra inimigos enquanto as chamas tomam o fundo da cena. Provavelmente no mesmo espaço, dois membros da CP-0 caminham para provavelmente capturar a Robin.

E nossa, eu achei tão bonito esse quadro da CP-0, super imponente. Só não dá pra falar o mesmo da Robin no quadro né coitada hahahah achei que ela tá lutando ali tipo: câimbra câimbra ahha o que faz sentido também né, depois do que ela fez com a Black Maria. Mas bom, ansiosa demais pra ver essa luta do Brook com a Robin x CP-0! Como vocês acham que isso vai rolar? Eu acho que é o momento do Brook de brilhar!

Vemos o Marco, o Izo e o Kawamatsu lutando ali suas respectivas lutas. Só fiquei pensativa na escolha do Oda desses personagens em específico para mostrar. Vocês acham que significa alguma coisa ou foi só aleatório mesmo? Significar do tipo.. aa no próximo capítulo vamos ver eles lutando… qualquer coisa assim. Nenhuma teoria muito doida, só previsão mesmo. Talvez seja só aleatório mesmo. haha

E aí voltamos para o Orochi tagarelando, enquanto vemos o trio monstro em suas respectivas lutas. Ele fala que as forças dos Kouzukis e os Yonkous serão eliminados por sua arrogância. Enquanto eles lutam, nem percebem o mundo ruindo a sua volta. Será que é isso? A impermanência está em todos os lados. haha

Nessa fala ele já se coloca fora da aliança dele com o Kaidou, agora ele se considera sozinho, assim como vimos com o Apoo no começo do capítulo né.

E aí, o que vocês acharam do trio monstro ali? O único comentário que eu queria falar é que nossa, o Queen não deixou o Sanji parar pra pensar mesmo né coitado ahahhaha

Para além de ouvir o que ele está falando, finalmente vemos o Orochi, que está ali no bem bom em algum lugar isolado, protegido e sozinho. Onde ele deve estar, será? Tá até tirando caca do nariz ali.

Ele diz que já sabe de tudo, que sabe onde fica o arsenal de armas do Kaido, que ele produziu… kkkkkk E ele está ali no pensamento positivo para o Kanjuro queimar tudo, queimar tudo e mandar tudo para os ares. Agora ele está apenas esperando o Fukurokuju para eles irem embora, já que essa guerra de piratas não tem nada a ver com ele. Apenas a sua vingança entre clãs importa.

Quanto golpe de oportunidade estão tentando dar nesse arco ein? É CP-0, é Apoo, é Orochi… e aí, eles todos vão ter o mesmo fim?

Logo após Orochi falar sobre o arsenal de armas, vemos Yamato na sua forma animal correndo para chegar exatamente nele e neutralizar os explosivos. E olha… não canso de admirar o Yamato viu… ele fica tão lindo nessa forma, nossa senhora. E bom, o arsenal fica no fundo do castelo.

O que vocês acham que vai acontecer gente? O Oda ta colocando essa xarada pra nós. Yamato vai chegar a tempo? O fantasma de Kanjuro vai chegar também? Momonosuke vai conseguir desacelerar a ilha? Me digam o que vocês acham!

Eu acho que é o Yamato que vai parar o espectro de fogo, já que ele luta com golpes de gelo, como já vimos anteriormente no Capítulo 1025.

Os poderes despertados

Kid e Law X Big Mom

Enquanto está correndo, o Yamato leva o maior susto porque do meio do castelo sai um golpe intenso: IKOKU, da Big Mom. E vemos que o crânio robô do Kid fica completamente destruído. É aí que temos a nossa transição para o plot Law e Kid com poderes despertados x Big Mom.

Junto com o crânio, o Kid também sai voando com o ataque da Big Mom. Ela está imponente como sempre e diz que vai começar com o Kid para atacar. Enquanto ele está caindo, vemos um flashback de momentos antes, quando Law e Kid estavam conversando sobre estratégias para lutar.

O Kid pergunta para o Law se ele consegue despertar sua habilidade, ao que Law responde que sim, mas que ainda não se acostumou. O despertar usa muita energia em uma batalha real, então ele só usaria se estivesse prestes a morrer.

Para isso, Kid responde que para ele é a mesma coisa, entretanto eles não vão conseguir chegar em lugar nenhum lutando sem essa carta na manga. Então voltamos para a batalha e o primeiro a usar o poder despertado de sua Akuma no Mi é Trafalgar Law.

O primeiro ataque dele é o Kroom, uma variação do Room, da sala de operação, entretanto em uma versão mini, concentrada. Law envolve sua espada com o Kroom e cria o Anaesthesia. É chocante, porque ele perfura a Big Mom e a espada sai do queixo dela, e na verdade o mais impressionante é que só esse ataque que deve ter sido intenso, causa pouca dor nela.

Mas o próprio Law fala que essa incisão com a espada é inofensiva, mesmo que tenha perfurado. O que até faz sentido, deve ser por isso o anaesthesia, não? O verdadeiro astro dessa técnica é o Kroom, que estando dentro do corpo da pessoa, influencia seu corpo de outras maneiras.

E aí ele lança o SHOCK WAVE, que cria uma onda de choque dentro do corpo da Big Mom, e é tão, mas tão forte, que dá para ver o efeito da onda mesmo externo ao corpo dela, e agora sim ela grita de dor! Além disso, sai sangue e fumaça de sua boca. E isso é chocante, porque é a primeira vez que vemos a Big Mom sofrer um dano tão forte até agora na obra. Parabéns Law hihi

Uma observação que nosso querido Mr. 27 trouxe para nós, é que em katakana, o WAVE do ataque se lê WILLE, que em alemão significa vontade, ou determinação. Achei um detalhe muito especial, para o despertar do poder dele, sendo que ele é um D. e tudo mais.

Queria deixar aqui essa thread do Alex Redfield, que fala sobre o Law em batalha no arco de Dressrosa, e aí dá para entender o porque dele não ter conseguido desenvolver esse poder antes, simplesmente não tinha como.

A Big Mom recebe todo esse impacto e ainda sim tem energia para gritar com tudo de raiva! Mas não dá nem tempo. No capítulo passado a Big Mom que estava com a vantagem e mostrou muita agilidade para acabar com esses dois, mas dessa vez o jogo virou. O Kid não dá nem tempo pra ela pensar e lança um ASSIGN (atribuir).

O que o Kid fez foi atribuir magnetismo ao corpo da Big Mom. Coitada, o corpo dela está sendo usado de todas as formas né ahahah. E a partir disso ela começa a atrair os metais que estão ao seu redor, começando com Napoleon. Ela vira um imã gigante.

O Pinas_Killer me ajudou a lembrar de uma cena interessante lá em Dressrosa, no Capítulo 859, quando o Capone fala sobre a Big Mom ser um balão de ferro. Isso logo depois de dizer como ela é forte, como nada atinge ela, e ela não se machuca!

Será que isso seria um Foreshadow do Kid, se não derrotando, pelo menos machucando ela mais ainda? O astro desse capítulo agora foi o Law, então imagino que ainda veremos mais luta do Kid com a Big Mom, até porque precisamos saber o que tudo isso gerou de consequência nela. Será que o magnetismo, no balão de ferro que é a Big Mom, é algo que vai machucar ela de verdade? Lembrando que ele tem Haki do Rei também!

Ela começa a atrair as armas de todos ao redor, as vigas de aço das torres também são atraídas. O Kid está ali no meio dessa bagunça toda e pede para o Law tirá-lo dali. É muito fofo que o Law é todo bravo e tá sempre falando que ninguém manda nele, mas no fim ele sempre ajuda todo mundo. hahaha Ele já lança um Shambles.

O Kid sai dali, salvo pelo Law e manda um PUNK CRASH! Tudo de metal que estava sendo atraído pelo corpo da Big Mom bate com tudo nela! Ela é atingida e machucada com tudo e as torres começam a desabar. E esses são os poderes despertados por esses dois.

Vocês também ficam encantados com as referências do Oda?

Ver Resultado

Então é isso pessoal, a análise ficou enorme, então agradeço se vocês chegaram até aqui! Deixem seus comentários e sugestões, por favor! Conversar sobre One Piece é maravilhoso, não é mesmo?

Queria lembrar que todas as referências que eu coloco aqui pra vocês, não significa que o Oda de fato usou tudo isso com certeza, que dá para pegar teorias a partir da história e coisa do gênero. O que eu coloco são POSSÍVEIS inspirações do Oda para construir essa história, referências da vida real, que a gente sabe que ele ama desde sempre, seja a partir da estética, seja a partir de características de personagens históricos, etc. Então tudo isso, levem mais como uma curiosidade ok? hahahaha

Hoje os agradecimentos especiais vão para minha amiga querida Carol, que me ajudou com algumas traduções e me aguenta falando sobre One Piece todo dia (hehe), o Pinas, que sempre trás informações bem legais sobre as lutas nos capítulos, a Beca por todas as conversas profundas e áudios sobre o Kinemon haha e o Saeba por sempre levar informações muito legais pras nossas lives e me ajudar a lembrar das coisas! E para o queridíssimo Baruch, que me ajudou demais com as imagens e sempre me dá apoio!

E acho que é isso por hoje meus amores! Espero que vocês tenham gostado, conversem comigo, comentem o que quiserem! Essa análise é uma versão especial das threads que posto no Twitter todo domingo! Então se vocês quiserem me acompanhar lá também, fiquem a vontade! E vamos conversar!

@marielouise_
Até a próxima <3 Beijinhos

Fontes:
https://www.britishmuseum.org/collection/object/A_1979-0305-0-8-1
https://www.britannica.com/topic/Heike-monogatari
https://www.coursehero.com/lit/The-Tales-of-Heike/book-1-summary/
https://www.japanese-wiki-corpus.org/literature/Heike%20Monogatari%20(The%20tale%20of%20the%20Heike).html
https://www.bbc.co.uk/bitesize/guides/zd8bcj6
https://www.japanese-wiki-corpus.org/culture/Kazenbo.html
https://artsandculture.google.com/asset/battle-scenes-from-the-tale-of-heike-heike-monogatari-unknown/iQHNhZfphYJ83A


Não esquece de ouvir o Pauta Secreta \o

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)