Haki das Rainhas 1087

Saco de Navio de Batalha

Por COMENTÁRIOS

O FIM DO HIATO E O PREVALECER DA JUSTIÇA

🏴‍☠️

Depois de 4 semanas que mais pareceram 4 anos, One Piece está de volta! Bora analisar os detalhes do capítulo 1087?

MANGÁ #ONEPIECE1087 OPEXCAST ‘Retrospectiva de Egghead’

Recompensas Cross Guild

O capítulo começa na base G1 da Marinha e mostra o momento atual. Na cena, vemos dois navios de batalha do governo destruídos e a justificativa para a deformação nos cascos também explica o nome do capítulo: Garp, o herói lendário, treinava socando os encouraçados ao invés de sacos de pancada comuns. O segundo navio da cena, por sua vez, era o saco de navio de batalha de Kuzan, discípulo de Garp.

Brannew, que deu os detalhes acerca do treinamento do Vice-Almirante e do ex-Almirante, mais uma vez aparece acompanhado da revelação de recompensas na história. Mais adiante no capítulo, o prêmio pela cabeça de Garp estabelecido pela Cross Guild é mostrado: três coroas (👑).

É dito que o valor de três coroas equivale a 3 bilhões de Berries! Sendo assim, Garp – que possui a mesma recompensa que os Almirantes – figura entre os mais valiosos marinheiros, provavelmente valendo menos apenas que Akainu e Kong.

Hachinosu, a Ilha Pirata

“Hachinosu” (蜂の巣), em tradução livre “Colmeia”, é a ilha onde o restante do capítulo se passará. O nome é referenciado por Pizarro quando diz que se a ilha for “cutucada” milhares de piratas sairão.

Os numerosos piratas que não param de aparecer não são o maior problema do pequeno grupo de marinheiros presentes, contudo. Os Piratas do Barba Negra no local são o maior obstáculo para a fuga de Koby e seus companheiros.

P I R A T A S   D O   B A R B A   N E G R A

Aokiji, Avalo Pizarro, Sanjuan Wolf, Shiryu e Vasco Shot são os piratas incumbidos de proteger Hachinosu e garantir que a investida de Garp falhe. Ainda no começo do capítulo, vemos seus esforços – inicialmente pouco eficientes – na contenção do grupo da Marinha.

Sanjuan Wolf é mostrado afundando no mar, arremessado por Garp (mesmo possuindo míseros 180 metros). Vasco Shot, que no capítulo 1080 já pretendia usar seus poderes de fogo, também ataca Garp sem sucesso.

O maior dano infligido ao Vice-Almirante ocorre na metade do capítulo, quando o marinheiro se atira na frente de um golpe direcionado a Koby. Shiryu, que estava invisível por causa da Suke Suke no Mi, é o autor do feito. Após Garp acertar um poderoso golpe no espadachim que o atingiu, Aokiji – que reapareceu momentos antes – assume a luta com seu antigo mentor.

O último a entrar na batalha contra os marinheiros é Pizarro, que obteve grande poder ao comer a Shima Shima no Mi e se tornar um homem-ilha. Sua Akuma no Mi provavelmente é a versão superior da Ishi Ishi no Mi de Pica. Apesar de poderosa, ela parece ter uma fraqueza. Na página 4, Pizarro reclama do fogo que atinge Hachinosu. Essa fala é um indicativo forte de que o pirata sente os danos infligidos à ilha! Talvez por este motivo ele se mostre tão preocupado com a destruição do local.

Na página final do capítulo, vemos Avalo criando extensões gigantescas da ilha no formato de braços e pernas e estendendo uma mão acima do navio da marinha na costa. Ele revela que pretende ter seu nome em destaque nos jornais como o responsável pelo extermínio de Garp e um grupo de marinheiros de elite. Avalo queixa-se de toda a fama dos feitos do bando recair em Teach e afirma querer reconhecimento para si mesmo.

O discurso de Pizarro, somado à fala de Teach no capítulo 1081 sobre seu bando não ser formado por amigos, evidencia uma dinâmica entre a tripulação que futuramente pode levar Barba Negra ao fracasso. O bando de Teach se mantém unido apenas por conveniência, seus membros não nutrem qualquer tipo de afeição um pelo outro.

Os Piratas do Barba Negra são ambiciosos e não veriam problema em descartar Teach caso ele não fosse mais útil. Essa dinâmica contrasta com a dos Chapéus de Palha, que adotaram o sonho do Luffy como seus e dariam a vida para proteger seu capitão. No futuro embate entre os bandos, qual lado terá a vantagem? 

Monkey D. Garp

Força

O destaque do capítulo mais uma vez é Garp! Somos surpreendidos com o poder, ferocidade e imponência do Vice-Almirante ainda nas primeiras páginas quando ele arremessa o colossal Sanjuan Wolf no mar e usa piratas para se defender do ataque de Vasco Shot. O largo sorriso no rosto do marinheiro enquanto luta o torna ainda mais intimidador — o famoso sorriso dos D.

A lâmina de Shiryu que mais tarde perfura Garp não o impede de segurar o pirata e atingí-lo com um poderoso soco, tampouco o faz recuar de uma luta contra Aokiji. Em um flashback, vemos como essa força lendária foi construída: o Vice-Almirante treina desde a juventude até os dias atuais sem usar Haki ou poderes de Akuma no Mi, apenas força bruta. O Haki, no fim das contas, se torna um potencializador da força “pura” do marinheiro!

Vale lembrar, ainda, que no capítulo 719 o Vice-Almirante afirma ter treinado socando montanhas para enfrentar Don Chinjao. Sacos de areia comuns de fato eram muito pouco para a força monstruosa de Garp!

Aokiji, revelado como discípulo do Garp no capítulo 1081, também é visto treinando com os sacos de navio de batalha. No flashback do capítulo atual, conseguimos ver a evolução do seu treinamento através da mudança das onomatopeias conforme o tempo passava.

A Família e a Marinha

O flashback de Garp também mostra nuances do personagem que o enriquecem. Ao ser abordado por Kuzan pedindo para ser seu discípulo, Garp recusa por não querer perder sua liberdade. Luffy fez algo similar no capítulo 800 quando recusou ter subordinados. Os D. estão intrinsecamente ligados à liberdade, por mais diferentes que possam ser suas jornadas!

Outro ponto importante que pode ser analisado no flashback é a relação do Garp com sua família e com seus discípulos. Aparentemente, além de ter sentido a escolha do Luffy em se tornar pirata, ele também sentiu a do Dragon em se tornar um revolucionário.

Como consequência, o Vice-Almirante parece ter direcionado parte de seu afeto aos discípulos que fez na Marinha, os enxergando como uma família. A forma que ele é mostrado pedindo a companhia de Aokiji e a disposição de arriscar a própria vida para proteger o Koby são provas disso. A luta contra Aokiji e a proteção de Koby têm um grande peso pessoal para Garp!

Os Paralelos com Marineford

‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾

Ao longo da investida de Garp, especialmente no capítulo 1087, diversos paralelos com a Guerra de Marineford podem ser observados:

Capítulo 551: Invasão de um território inimigo para salvar um “filho”. 

Capítulo 572: Garp comanda a retirada dos seus aliados, assim como Newgate. 
Capítulo 572: Garp e Barba Branca ordenam que seus aliados não morram. 

Capítulo 573: Koby cai em uma armadilha e será morto. Algo similar acontece com Luffy e Ace. 
Capítulo 573: Garp usa o próprio corpo para proteger Koby, que considera sua família, de um golpe fatal. Ace faz o mesmo por seu irmão. 

Capítulo 562: Garp e Newgate são apunhalados. 

O incidente em Marineford deixou marcas profundas em Garp, tanto pela perda de um de seus netos quanto por sua posição delicada no ocorrido. O dilema enfrentado pelo vice-almirante e suas repercussões se tornaram parte importantíssima do personagem.

No capítulo 1081, por exemplo, Garp diz a Aokiji que pessoas indecisas são fracas. Essa fala parece ser carregada de experiência pessoal.

Todos os paralelos estabelecidos acima, além da escolha do Oda de colocar Ace na capa entre milhares de outros pedidos, levam-nos a questionar: o quanto Marineford ainda ressoa em Garp?

A justiça prevalecerá

"E agora, estamos em território neutro! Quem quer que esteja no topo pode decidir o que é certo 
e o que é errado! A justiça prevalecerá?! Com toda certeza!" — Donquixote Doflamingo

No confronto que toma o paraíso dos piratas, o lado que enfrenta o bando do Barba Negra é composto por marinheiros e integrantes da Sword. Atualmente, a maior parte desse grupo, acompanhada pelos civis resgatados de Hachinosu, já está no navio apenas aguardando o retorno de Garp, Koby, Helmeppo e Grus para partirem. Os quatro marinheiros, porém, são encurralados antes de conseguirem se juntar aos demais.

O próprio navio na costa de Hachinosu passa a correr perigo no final do capítulo. Pizarro, que pretende exterminar marinheiros e civis para ganhar fama, criou braços gigantes na ilha e posicionou uma das mãos acima do navio com a intenção de afundá-lo.

Qual será o resultado da invasão de Hachinosu?

Várias são as possibilidades de conclusão do plot no paraíso dos piratas. Comentaremos algumas abaixo!

1. Intervenção de Aokiji

Apesar de algumas decisões questionáveis, Aokiji sempre demonstrou ser uma boa pessoa. Há pouco tempo, inclusive, ele salvou Smoker de Doflamingo e garantiu ao amigo que ainda era o mesmo.

Como vimos nos capítulos 397 e 1081, o Incidente de Ohara deixou marcas profundas em Kuzan. Agora, em Hachinosu, mais uma vez um navio cheio de civis inocentes está sendo ameaçado. É possível que o ex-Almirante se oponha aos seus companheiros de bando e salve o navio, evitando que uma tragédia similar a de Ohara se repita.

Garp, que conhece o coração de Aokiji, pode ter proferido a frase “A justiça prevalecerá” confiando que seu discípulo salvaria o navio. Será que no momento que se atingiram com os socos que tanto treinaram juntos os dois se entenderam apenas através dos punhos?

Por mais que Aokiji salve o navio, porém, ele não pode deixar Garp escapar. O destino do herói lendário ainda será incerto.

Intervenção de Moriah e Perona

No capítulo 1080, Perona diz que libertará Koby se ele a ajudar a libertar Moriah. Considerando que Koby foi libertado, a garota já deve estar acompanhada do ex-Shichibukai em algum lugar da ilha. A intervenção de Perona e Moriah pode ser decisiva na fuga dos marinheiros!

Aparição de Bogard ou Smoker

Na página 5 do capítulo, vemos um marinheiro no canto com design similar ao de Bogard. Tanto ele quanto Smoker – cujo paradeiro desconhecemos – podem ser nossos salvadores improváveis!

Aparição de Tsuru e Sengoku

Tsuru e Sengoku são próximos a Garp e foram informados da ida do companheiro à Hachinosu no capítulo 1082. Os dois, no entanto, estão no quartel-general da Marinha e apenas souberam da viagem de Garp dias depois que ele partiu. A distância é um fator que torna improvável a intervenção dos dois na Ilha Pirata.

Chegada de Shanks

No capítulo 1079, descobrimos que Shanks vinha monitorando os passos de Teach na intenção de encontrá-lo. Agora que está prestes a deixar Elbaf, será que o Ruivo iria até Hachinosu em busca de Barba Negra?

Chegada da Cross Guild

A organização que recentemente atribuiu recompensas às cabeças dos marinheiros é outra possibilidade de intervenção, já que ocupantes de cargos altos na Marinha estão envolvidos no conflito de Hachinosu.

Retorno de Barba Negra

A probabilidade de Barba Negra retornar à Hachinosu após derrotar Law em Winner Island é alta. No caso de Teach e outros membros do bando se juntarem à batalha, os marinheiros ficarão em ampla desvantagem.

Mesmo que alguma circunstância especial permita a fuga de Koby, Helmeppo e Grus, Garp dificilmente deixará a ilha. As possibilidades para o destino do herói lendário da marinha são mais sombrias. Teach pode vendê-lo para a Cross Guild, pode matá-lo em combate ou pode usá-lo como moeda de troca com o Governo Mundial. Considerando todos os títulos que Garp detém, ele é muito valioso.

Em uma teoria que postamos alguns meses atrás, trouxemos detalhes da possibilidade de Garp ser usado por Teach para barganhar com o governo.

Barba Negra, Garp & o Incidente de God Valley (TEORIA)

QUE RETORNO TRIUNFANTE!

Qual seria o melhor plot?

Ver Resultado

 

O tão esperado retorno do mangá de One Piece foi de altíssimo nível! Contem para nós nos comentários o que esperam dos próximos capítulos.

Um beijinho e até a próxima! 🏴‍☠️🤍

GALERIA DE IMAGENS

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)