Haki da Observação

Capítulo #956 - Manchete

Por COMENTÁRIOS

Heya!
Tivemos uma enxurra da de informações nesse capítulo e hoje vamos destrincar tudo por aqui.

Agradecimento ao Artur que organizou e escreveu tudo isso aqui! Sério, agradeçam esse cara \o

Versão Original: The Library of Ohara
Autor: Artur

Versão Brasileira: One Piece Ex
Localização: BaruchDylan e Mr. Caio
Diagramação: Baruch e Mr. Caio

Créditos: The Library of Ohara


A história de capas com o Bege continua, desta vez vemos que eles desembarcaram em um porto de Dressrosa. Uma placa mostra a direção para o Porto Oeste, mas um Porto Oeste nunca foi apresentado no mapa que tivemos de Dressrosa, o oeste está coberto de rochas. Foi apenas um erro ou o Oda mudou a geografia do lugar? Bem, de toda forma, Após Bege atirar em um marinheiro e em outro homem (um pirata? ou outro marinheiro? Não parece ser um marinheiro pela roupa) um músico sentado nas docas reconhece Chiffon, acreditando que ela é a Lola. Certamente ele foi amigo da Lola no passado, mas a verdadeira questão é: Isso foi há cinco anos quando ela deixou o Novo Mundo ou ela voltou ali recentemente e o Bege vai conseguir rastrear sua localização, como uma caçada ao tesouro?

O REVERIE VOLTOU! EU REPITO, CÓDIGO VERMELHO, O REVERIE VOLTOU! É TETRAAAA!!! Bem, como tradicional por parte do Oda, muitas das coisas aconteceram fora da tela, mas podemos ver muitas coisas relacionadas aos acontecimentos, então ainda é uma vitória! De qualquer forma, a família Neptune foi escoltada de volta à ilha dos tritões, e pelo que tudo indica, logo após o fim de toda a conferência, como indicado por algumas informações depois. Será que eles conseguiram apresentar o projeto para migrarem para a superfície? Ou alguma coisa atrapalhou isso? Não parece que o ataque revolucionário parou a conferência, não há razões até agora que possam tê-los impedido de apresentar a proposta. Eles estariam bem mais tristes caso não a tivessem apresentado. De toda forma, o tempo nesta cena não é muito claro: Duvido que é no presente já que o Reverie terminou há uma semana e eles não iriam demorar tanto para voltar para a Ilha dos tritões, que é uma viagem de dois dias no máximo. Ao mesmo tempo, a próxima cena diz “presente”, então pode ser o Oda voltando ao tempo normal com suas linhas do tempo irregulares (Como Morgans chegando ao Reverie com um dia de viagem de Whole Cake).

Como estamos pulando no tempo, vamos fazer uma linha do tempo organizada:

  • O Reverie começou no dia 1. Este foi um dia depois da chegada da família Neptune.
  • Wano também começou no mesmo dia. Neste dia Luffy foi derrotado pelas mãos de Kaido.
  • A invasão de Onigashima (hoje) foi definida para ser duas semanas após o dia 1, então deverá ser no dia 15.
  • De acordo com o Barba Negra os Revolucionários atacaram no dia 4.
  • Este capítulo afirma que atualmente faz uma semana após o fim do Reverie. Faz sentido, já que o Reverie terminou no dia 8 após uma conferência que durou uma semana, e com mais uma semana chega ao dia 15. Isso também indica que o Reverie terminou como o previsto e não com o ataque dos Revolucionários, significando que provavelmente ele foi contido e a conferência continuou normalmente.

Aqui está onde cada cena do capítulo se enquadra:

  • Cena de abertura na ilha dos tritões: algum tempo após o dia 8, perto do presente.
  • Cena com o Morgans: alguma hora indefinida do passado. Pode ser ou durante o dia 4 ou durante o dia 8, mas eu apostaria no 4 assim que aconteceu, como Barba Negra mencionou o confronto no capítulo 925.
  • Abolição dos shichibukai: deve ter acontecido no dia 4, como Mihawk foi visto comentando sobre isso no jornal. Isso dá credibilidade à reportagem acontecendo no dia 4 do Reverie.

De toda forma, voltando para esta cena, podemos ver a família inteira presente (Até mesmo o tubarão da Shirahoshi, Megalo, é visto no fundo), usando as mesmas roupas que eles estavam usando quando foram pro Reverie (esse povo toma banho não? dá pra sentir cheiro de cecê embaixo d’água? =p). Neptune diz “Estou exausto”, mostrando que eles acabaram de chegar do Reverie. Também, como ela já tinha feito antes, Shirahoshi chama Garp de “avô do Luffy-sama”.

Para mostrar os embates e lutas constantes por poder no Reverie, Garp nos mostra uma imagem metafórica de alguns reis segurando tacos de baseball para se atacarem. Os que estão dos lados pegam os seus eventualmente esperando suas vezes, nos mostrando a falsa polidez em conflito que o Garp fala. Estes são quatro reis que já tínhamos visto antes!

Garp é servido com uma caneca de chá (que ele pediu antes) por uma sereia empregada. Mesmo conversando com Neptune, ele tira um tempo para sorrir para ela expressando sua gratidão. A caneca vem com uma bolha própria, para evitar que o líquido se espalhe. Também tem um padrão de estrela do mar desenhado nela.

Garp afirma que está contente enquanto não houver derramamento de sangue, mas mesmo se agora não houver muito, ele ainda acredita que a paz não deve reinar por muito tempo. Não tenho certeza se isso está ligado diretamente, mas Garp diz que algo aconteceu com o reino de Alabasta, insinuando que algo bem desumano aconteceu com eles já que ele diz para eles não terem medo dos humanos da superfície por causa disso.

O ministro da Direita e o Ministro da Esquerda podem ser vistos levemente na esquerda, reagindo às notícias.

Mesma energia.

Megalo parece bastante chocado também.

Mas o que aconteceu ao reino de Alabasta? Bem, por um lado, existe a situação dos Gorousei os considerarem como um grupo de traidores, então talvez tenha algo a ver com isso. Mas por outro lado, é mais provável que tenha a ver com a escolha de Imu: como foi mostrado, parece que Vivi foi a escolhida por ele como a “Luz a ser extinguida”, que pode ser a mesma que os Gorousei se referiram. Nós vimos Imu descartando a foto da Shirahoshi e pegando a da Vivi no lugar. O que ele fez com ela? Aí já é outra história…

Temos uma breve visão do castelo Pangaea no tempo presente, nos mostrando que o castelo ainda está intacto. Interessante que todo o seu redor parece normal, mesmo a cidade e a floresta em volta. Se os revolucionários e os dois almirantes lutaram, como não há sinal de dano? Não é suspeito?

O Rei Ham Burguer e o Rei Beer IV são vistos retornando aos seus reinos. Parece que, ao contrário da família Nefertari, cada Rei voltou sem nenhum arranhão.

Também tem este rei sem nome que apareceu no 906. O seu guarda tem um R na roupa: seria uma representação de royal (real) ou uma abreviação para o reino?

Voltamos um pouco no tempo, vemos o escritório do Jornal Econômico Mundial! Não está claro em qual ilha eles estão, mas o escritório parece ser um navio voador, provavelmente para cobrir notícias do mundo todo se preciso. Ele se parece com uma chaleira, sendo capaz de voar com um balão (com a inscrição “WE NEWS”), os News Coo os carregam por ambos os lados, lembrando a Arca Maxim. Este é um dos poucos navios voadores do mangá!

Podemos ver um pouco do interior do escritório com vários repórteres trabalhando nas notícias. As suas roupas lembram as que usavam por volta dos anos 1900, que serviram como estereótipo de roupas de repórter. O interior do local se parece com uma casa editorial, com várias mesas e prateleiras com folhas e documentos. A propósito, eles estão usando máquinas de escrever, parece que o mundo de One Piece ainda não desenvolveu um meio digital de escrita.

Nosso meninão Morgans está de volta! Ele está discutindo qual tipo de clickbait atrairá mais a atenção dos leitores, falando sobre “alguém que foi morto”, o que confirma que ou alguém morreu ou está se passando por morto. Por ser uma notícia que poderia ser a capa, provavelmente essa pessoa é importante. Ela parece ser o Sabo, já que depois no capítulo, as pessoas reagem dizendo “Sabo!” ao ler a primeira página, indicando que a morte presumida é a dele (ao menos que eles apenas estejam reagindo ao ataque e a morte seja apenas de outra pessoa). Obviamente Sabo não está morto, especialmente porque um acontecimento desse não aconteceria fora da tela. O fato é que parece que ele foi derrotado e que essa morte foi encenada. É algo interessante isso, e algo me diz que Fujitora está envolvido nisso.

Ah, merda… e lá vamos nós de novo.

Também, Morgans revela uma “tentativa de assassinato”. Este é obviamente um clickbait, mas eu assumo que isso se refere ao ataque dos revolucionários. Mesmo que eles não estivessem diretamente tentando matar alguém (Duvido que eles iriam tão longe a ponto de matar brutalmente um Tenryuubito, com dragon considerando isso como um “sacrifício de guerra necessário”, mas quem sabe…), talvez o ataque deles foi visto o suficiente para que Morgans o considere como uma boa notícia clickbait (embora me pergunto se realmente exista alguém que eles queriam matar).

Morgans recebe uma “carta expressa” do Governo, ou melhor, um suborno para que ele mude algumas informações. Contudo, embora seja uma quantia absurda, Morgan recusa, ele acredita que essas notícias são muito grandes para serem encobertas. O que é interessante aqui é o que o Governo queria abafar. Algumas pessoas acham que é a “morte do Sabo”, mas eu não penso que esse seja o caso. Em vez disso, acredito que a notícia principal que eles queriam omitir é a dos Revolucionários invadindo Mary Geoise, já que esse foi um GRANDE erro para o Governo Mundial, então eles preferiram dar a entender que o Reverie aconteceu tranquilamente (embora acredito que para isso eles teriam que encobrir a “morte” do Sabo também).

A proposito, o homem que entrega a carta a Morgans é Attach, se lembra dela? Ele é o cara que era Capitão do Departamento de Fotografia da Marinha e tirava fotos dos cartazes de recompensas. Oda apresentou ele no SBS do volume 24, lá em Jaya e depois trouxe ele novamente para tirar as fotos para os cartazes dos Chapéus de Palha após Enies Lobby. Oda trouxe ele mais uma vez no SBS do volume 90 (também podemos ver no capítulo 905), alegando que ele se juntou aos WEN depois de esquecer a tampa da lente 57 vezes e ser demitido da Marinha (com Morgans lhe dando uma câmera sem tampa). Algo que eu achei peculiar é o quanto sua aparência mudou durante esse tempo, embora ele seja bastante velho… eu me per…

CARAMBOLAS! ATTACH ERA UM AGENTE DA CIPHER POLL TODO ESSE TEMPO!!!

Bem, obviamente esse não é o Attach, mas alguém da CP que se apresentou como ele, mas me pergunto se é ele desde antes do Reverie, talvez desde que o Morgans o recrutou pela primeira vez (mas onde está o Attach agora?). A Ciper Pol realmente está em todo lugar! Entretanto, esse parece ser um membro de uma das ramificações normais da CP, não da CP0. Além disso, pode parecer meio louco, mas ele realmente me lembra o segurança do Charloss, apesar de duvidar que os dois tenham alguma relação.

E mesmo com uma máscara, ele continha com os óculos de escuros por baixo. Típico do Oda!

Mas, caramba!!! Morgans é bichão mesmo! Ele facilmente derrubou o agente da CP! Ele afirma que mesmo sendo um miserável vendido, ainda é um jornalista de coração e que com uma manchete tão quente, não pode simplesmente resistir. Também se compara a um DJ de palavras, misturando fatos para gerar histórias diferentes para gerar mais audiência. Eu amo o quanto ele não tem vergonha de falar sobre isso e me pergunto, ele não está em risco por desafiar o governo desse jeito? O governo vai caça-lo ou acham que ele ainda é muito valioso?

A propósito, com um verdadeiro espírito jornalístico, os subordinados de Morgans tiram muitas fotos da sua vitória.

Morgans se prepara para partir, mas ele recebe uma informação de… Wapol??? O que diabos Wapol gostaria de publicar nas notícias? Está relacionado ao reino de Sakura ou alguma outra coisa?

Temos diferentes reações ao redor do mundo, com esse painel nos mostrando um país deslumbrante, provavelmente baseado no Mexico! Entre as roupas dos habitantes, o homem do centro, em particular, está vestido quase como um machiari, assim como as construções, com o que parece ser uma igreja ao fundo, ao lado de algumas casas coloridas que lembram lugares como Guanajato no Mexico, todos parecem refletir a cultura do país (alguns desses elementos são compartilhados com outros países da América Latina, mas parece ser uma referencia direta ao México). De fato, é bem provável que este seja do país do Rei Tacos, o reino Shisano, já que o próprio Taco estava evidentemente baseado no México.

As coloridas casas quadradas de Guanajato.

Visual Mariachi.

Aparentemente mudamos para outro país, com terreno rochoso e cactos por toda parte, com um homem ao centro, parecendo um cowboy. Este país é provavelmente baseado no Wild West, o que significa que pode ser o país de Ham Burger, o Reino Bally Wood, já que seus homens também usavam roupas de cowboy.

Curiosamente, assim como as reações dos que veremos depois, de nossos conhecidos e queridos personagens, a maioria desses cidadãos parecem tristes com as notícias implícitas da “morte” do Sabo. Eles poderiam ser países aliado ou salvos pelo Exército Revolucionário, assim como o Reino Rurussiano? Isso com certeza explicaria por que eles se sentiram tão desmoralizados com um golpe tão forte no Exército Revolucionário.

Mudamos agora para o Reino Kamabakka, onde o Exército está enlouquecido com a manchete. A gritaria é tão grande que este golfinho da costa se assusta (observe também como a barbatana tem o formato de coração. Isso vai além de um okama, este é um animal completamente único).

Mas o que Dragon está fazendo aqui? Não deu a entender que ele estava no Reverie? No capítulo 905, quando o Exército Revolucionário está subindo a Red Line (Morley na parede, Karasu com os corvos e Sabo como guarda), Stelly menciona alguns ventos absurdamente fortes, que pareciam uma indicação muito clara do Dragon estaria lá. Mas isso estava errado? Dragon deixou o Reverie ou ele nem esteve lá?

Além disso, enquanto Dragon demonstra supresa com os eventos, mas ele age racionalmente como um verdadeiro líder, decidindo confirmar se esses eventos são verdadeiros ou não. Pelo que parece, o grupo de Sabo não responde, mas me pergunto se é por ter sido capturado ou forçado a seguir seu plano com Fujitora ou algo assim.

Stelly também reage à notícia, já que ele voltou pra casa. O navio parece ser incrivelmente chique por dentro, o que combina com a luxúria do Stelly. Mas como o outro painel mostra um navio da marinha, será que esse seria só o interior customizado de um navio da Marinha, ou será que o navio do Stelly está apenas fora da imagem? Enfim, o Stelly percebe que o Sabo está lá, embora aqui ele curiosamente se refira a ele como “ani-sama”, demonstrando um alto respeito. Porém, isso poderia ser apenas por hábito (aliás, por que a Sarie está tão incomodada? Será que ela está nervosa porque acha que o Stelly se importaria com ele?)

Makino parece estar de coração partido com a “morte” do Sabo, já que essa é a segunda vez que ele precisa passar por isso. O filho dela com o Shan… digo, “aquele cara”, aparece nesse quadro também, brincando com uma bolona. Curiosamente a criança está falando “daa-daa” (だあだあ), o que pode ser apenas viagem minha, mas parece muito que ele está tentando falar “Dadan”.

Os bandidos do monte Corvo também lamentam a “morte” dele, dizendo que mal souberam que ele estava vivo e já estão chorando pela morte dele novamente (o que novamente reforça que o artigo é sobre sua morte). Essa é uma referência à capa do capítulo 806, aonde o grupo celebrava o aumento da recompensa do Luffy e a notícia de que o Sabo estava vivo, como indicado pelo chapéu do Dogra.

Em Impel Down nós temos a reação do nosso querido Doflamingo! Embora muitos tenham duvidado, parece que a Tsuru realmente manteve o prometido que vimos no capítulo 801, o que achei que seria o caso quando analisei aquele capítulo. Pera aí, aquele capítulo aconteceu há quase quatro anos?! Caramba, quanto tempo…

Doflamingo diz que o mundo está ficando interessante. Poderia isso significar que as peças que da tão falada guerra que ele disse que viria estão finalmente aparecendo…?

Depois disso nós cortamos diretamente para o Yonkou Barba Negra! O navio parecido com o de Thriller Bark não está visível mais, então me pergunto o que houve com o Moriah. Enfim, Teach diz que quer partir porque prefere pegar aquilo para si do que deixar a Marinha ficar com. Do que diabos ele está falando? O Tesouro Nacional de Mary Geoise? O One Piece? Algo novo? De toda forma, ele está se movendo! Isso não pode ser coisa boa!

Em algum lugar do mar, nós temos uma cena com o Koby falando em um Den Den Mushi com outra pessoa. Antes de propriamente iniciarem uma conversa, eles trocam algumas palavras codificadas como “mar” e “neblina”. Esse é um sistema que nós já vimos em uso com o Sengoku e o Rosinante, nas conversas entre os dois, quando o Rosinante estava agindo como agente duplo, usando palavras como “okaki” e “arare” (dois tipos de salgados que o Sengoku gosta)

Koby faz contato com essa pessoa que aparece em Wano, que parece estar em uma cabana abandonada nas margens da Cidade Ebisu. E cara, eu reconheceria essas pernas em qualquer lugar, porque esse cara é…

SWORD

A FORÇA SECRETA DA MARINHA

X-Drake!!! Sim, exatamente como muitos de nós especulávamos, o Drake está simplesmente posando de pirata, mas na realidade é um marinheiro, mantendo-se fiel aos seus ideais de ser justo e não perder a honra, exatamente como seu pai. Mas será que essa situação é simples desse jeito…? Bem, na verdade, não… Parece que o Drake é muito mais que um marinheiro, sendo o… Capitão de uma força secreta da marinha, a SWORD. Como é que é?!?! O que é a SWORD realmente? Bem, o capítulo é bem vago quanto a isso, então não temos certeza de nada, mas eu tenho minhas expectativas quanto a ela. Veja só, a questão é a seguinte, a “missão secreta” dele parece ser conhecida por pouquíssimas pessoas. Até mesmo o próprio Kizaru parecia muito convencido de sua virada de casaca, então será que alguém do alto escalão da Marinha sabe dessa missão? Da maneira que fala, ele parece desligado até mesmo da CP0, o que levanta a questão… Afinal, a quem ele serve?

Bem, minha crença é que ele não está diretamente prestando serviço à Marinha. Em vez disso, ele está aliado à SWORD, uma facção interna de marinheiros que se opõe às morais do Governo Mundial. Kizaru disse que o Drake resolveu “trair” a Marinha após ver quão sujo é o Governo Mundial, então isso faria sentido. Isso traz muito sentido ao seu apelido de “Red Flag” (bandeira vermelha), que o Oda disse funcionar como contraste à “bandeira azul” da Marinha, algo que faz ainda mais sentido agora. Com o Drake sendo o capitão (não necessariamente o líder maior, mas ao menos alguém no comando desta força), é evidente que ele se manteve fiel à sua própria moralidade, carregando sentimentos ruins em relação aos atos horrendos do Governo Mundial, mantendo-se do lado do que acredita ser correto. Parece que o Koby se aliou a ele de alguma forma, querendo tornar a Marinha uma organização mais justa e correta. Isso mostra o quanto o Koby cresceu, já que tomar a decisão de se aliar a uma força como essa não deve ter sido fácil.

Essa ideia parece ser ainda mais reforçada pelo fato dessa força secreta, a SWORD, ser oposta à força secreta oficial do próprio Governo, a Aigis (a CP0), algo que parece ser comparável até mesmo neste capítulo. Enquanto a SWORD parece tentar atacar o Governo Mundial pelos seus crimes, a Aigis tenta protegê-lo (uma é a espada, a outra é o escudo. Sacaram?). Como falei antes, Aigis se refere ao escudo dos deuses antigos na cultura grega, com a CP0 agindo literalmente como o escudo dos “deuses”, os Tenryuubito. Dessa forma, a SWORD é exatamente o oposto deles em termo de organização. O Oda é um gênio.

A SWORD ser uma organização clandestina dentro da marinha faz ainda mais sentido com algumas dicas que o Oda deu no volume 76 do SBS, com o Fujitora e o Ryukugyu sendo agentes da SWORD o tempo todo, tendo ressalvas com relação ao Governo Mundial e desejando uma mudança na estrutura do mesmo. É provavelmente esse o motivo do Fujitora ser a favor da abolição do sistema dos Shichibukai (embora possivelmente tenha questões morais aí também, não sendo apenas por fazer parte da SWORD). Dessa forma, faz sentido que tanto o Isshou quanto o Ricardo sejam parte da SWORD (mas já que a missão do Drake começou antes mesmo do Timeskip, me pergunto se eles se juntaram à SWORD depois disso. Como será que essa situação toda se montou?), o que me leva a pergunta se eles não recrutaram o Sabo ou simplesmente fizeram uma aliança com ele, sendo esse o motivo de não ter havido uma batalha e das falsas notícias que circularam… Tudo parece fazer sentido agora!

O porquê da reportada morte do Sabo, o porquê da abolição do sistema dos Shichibukai… Isso explica quase que o capítulo inteiro! Mas, acima de tudo, isso ainda explica as motivações do Drake… de certa forma. Seu Vivre Card dizia que o Drake teve de entrar no bando do Kaidou “por razões específicas”, sendo esse o motivo dele ter buscado encontrar o Kaidou em pessoa para ser recrutado. Também é dito que ele possui interesse na aliança do Law e do Luffy em particular, o que fica ainda mais reforçado por esse capítulo e pelo fato dele ter esperado o Luffy escapar da prisão, já que de outra forma as coisas ficariam em um impasse. Será que isso se dá por ele saber que pode confiar no Luffy, graças aos seus contatos com o Koby, e então está esperando que o Kaidou seja derrotado? Qual o verdadeiro objetivo de sua missão?

Aliás, o Kuzan e o Smoker podem estar envolvidos nessa também. Pode ser por isso que o Kuzan se infiltrou no bando do Barba Negra.

Drake também reporta que a CP0 está em Wano, uma referência ao capítulo 929, quando vimos a CP0 comprando armas do Orochi. Isso acontece porque o intermediário que negociava essa compra era o Doflamingo, que acabou preso, sendo esse o motivo de precisarem ir pessoalmente conversar com o Orochi. Um dos homens do Orochi até pergunta se eles estão “se preparando para uma guerra”, o que dá ainda mais credibilidade ao receio do Drake de que o Governo Mundial está planejando algo muito ruim. Sem dúvida nenhuma uma guerra ainda maior que a de Wano acontecerá em algum momento, e estou certo de que a SWORD terá um papel fundamental na mesma.

A cena termina com o Koby falando de sua missão, sendo a de captura da ex-Shichibukai Boa Hancock. Espero que não esteja indo sozinho, senão… Vish. Embora ele esteja indo atrás da Hancock por ordens da Marinha, me pergunto se ele irá aproveitar essa oportunidade mesmo… Afinal, ele deve saber (ou acabará descobrindo) que a Hancock é uma amiga e aliada do Luffy, então será que ele não irá aproveitar essa chance e leva-la para o lado da SWORD, assim como o Fujitora deve ter feito com o Sabo?

Agora vamos dar uma olhada em alguns detalhes não relacionados à SWORD: Por exemplo, o Den Den Mushi do Koby tem o cabelo do Drake nele… Claramente não é a melhor forma de manter a identidade dele em segredo! Também dá pra ver que esse Den Den Mushi tem números na lateral dele, como o teclado de um telefone.

Outra coisa, vamos falar do rank do Koby! Contra-Almirante, o quê?!?! Eu mencionei, na última vez que vimos ele, que era estranho ele ainda ser um capitão, já que ele ainda estaria muito longe de seu objetivo de se tornar um almirante. Contra-Almirante com certeza faz muito mais sentido, já que está logo depois do posto de vice-almirante, mas… Como ele chegou tão longe? Ok, eu entendo que subiram o posto dele graças à sua escolta da realeza ao Reverie, mas será mesmo que ele subiu dois níveis assim, de uma vez? Ou será que o Oda errou ao coloca-lo como capitão no capítulo 903 ou como contra-almirante agora, neste capítulo? (Ambas as raws falam em “capitão” e “contra-almirante”, então se algo estiver errado é culpa do Oda)

Vemos então mais uma localização, com outra cultura bem definida. A julgar pela pagoda no fundo, esse lugar parece bem inspirado na Indonésia, particularmente em Bali, que possui pagodas praticamente idênticas. O templo na direita também tem características que podem ser vistas em templos por toda Bali, embora as roupas das pessoas, embora um pouco semelhantes, ainda sejam bem diferentes das tradicionais de Bali, parecendo mais como uma roupa tradicional do Cazaquistão ou da Mongólia, sendo mais cobertas.

Um homem bêbado comenta a situação, fazendo piada com a “Imperatriz Pirata”, “Olhos de Gavião” e do “Pierrot”. Porém… Quem é o Pierrot? Bem, provavelmente é o Buggy, já que esse termo é amplamente usado no Japão para se referir a palhaços, então isso faria sentido.

O local seguinte parece tradicionalmente europeu, embora a torre pareça quase que indiana em estilo.

O próximo local é mais difícil de decifrar, mas dada a abundância de piratas, eu diria que se trata de uma cidade pirata como aquelas do Caribe, semelhantes à Tortuga.

Nós vimos que, exatamente como a vontade do Fujitora, uma moção para a abolição do sistema dos Shichibukai foi levada a votação graças à ajuda do Cobra e do Riku. Isso aconteceu antes do quarto dia, já que o Mihawk já havia lido no jornal sobre isso naquele momento. Isso também faz sentido já que foi antes do Cobra ser sequestrado.

Todos os Shichibukai são perseguidos, o que inclui o Buggy. Quem está indo atrás dele é o Vice-Almirante Stainless. Tendo feito uma rápida aparição no capítulo 96, o Stainless apareceu de forma mais chamativa no encontro dos Shichibukai no arco de Jaya, sendo atacado pelo Vice-Almirante Mozambia graças aos poderes do Doflamingo. Ele obviamente tem motivos pra se opor aos Shichibukai, o que foi muito bem explorado pelo Oda nesse momento.

O Buggy fica me uma situação precária agora, sendo forçado a abandonar sua posição e fugir, arruinando seu sonho de poder saquear livremente. Eu adorei que ele fala da situação como se ele fosse uma vítima, jogando a culpa no Doflamingo e no Crocodile (como se ele mesmo não fosse responsável por vários saques), culpando a marinha de “não ter honra” e, ainda por cima, reclamando de não terem pedido sua opinião.

Temos então uma visão da Alvida, Galdino, Richie, Cabaji e Mohji, com esse último finalmente aparecendo depois do Timeskip (mesmo que tenha aparecido rapidamente no Stampede). Esses quilinhos extras definitivamente não ajudaram a deixa-lo mais bonito!

Isso tudo, porém, mostra que ele infelizmente se separou da Perona :(

Como mencionado anteriormente, já que ele é o cara que sempre nos atualiza dos fatos, o Mihawk já estava preparado para partir em seu navio. Para ele, essa situação não muda nada, com exceção de perder sua casa em Kuraigana. Tirando isso, não há realmente alguém que possa impedi-lo. Mesmo com Buster Calls sendo jogados nele, o esforço é praticamente inútil.

Aliás, perceba como o “Don!!” no fundo é tematizado como referência à Yoru!

O Weevil é cercado por marinheiros com grandes escudos, para se protegerem dele (embora, novamente, isso seja absolutamente inútil se comparado com a força dele). No máximo a Bakkin está em risco, mas considerando que ela provavelmente fazia parte dos Rocks, talvez até ela seja poderosa. Aliás, perceba que a vila atrás está em chamas, sendo provavelmente só mais uma vila aleatória destruída pelo Weevil.

Trocando para Amazon Lily, temos um painel pequeno aqui que, apesar de realmente bem pequeno, ainda podemos ver a Ran, Gloriosa, Marguerite e a Sweet Pea.

E claro, o capítulo termina com a Imperatriz Pirata, Hancock! Esse é, tecnicamente, a grande primeira aparição da Hancock pós-timeskip, já que apenas vimos ela rapidamente em Sabaody, no começo do pós-timeskip, mas desde então nunca mais. Claro, nós vimos as capas dela (sendo uma delas uma história canon), a aparição em Stampede e mais outros fillers, mas esse é o verdadeiro retorno dela à história principal! Dito isso, eu não duvido que o Oda irá deixar a interação dela fora de cena, mas estou curioso para saber como será a conversa dela com o Koby, especialmente se ele falar que é amigo do Luffy. Será que ele falará para ela da SWORD? Como esses acontecimentos se desenrolarão? Bem, vamos ficar no aguardo do próximo capítulo!


AHHHH, segundo capítulo de explodir cabeças. Meeeeo deos! O 957 também promete @.@ Oda quer acabar com a gente, não é possível @.@ SANTO GOD, ME SALVE!

Em vez de deixar aqui minha opinião sobre o capítulo, venho te convidar a ouvir o Pauta Secreta! Lá, nós (eu e outros membros da OpEx) falamos sobre o capítulo, nossas ideias e teorias. Então… passa lá \o

HDO 956: Do que o Barba Negra vai atrás?

Ver Resultado


POR FAVOR, discutam sobre as ideias e RESPEITEM as opiniões dos outros. Isso é muito importante.
VOTEM NA ENQUETE!

Como sempre, qualquer erro, por favor, informem! A ideia é que fique tudo o mais correto possível!

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)