Haki da Observação

Capítulo #925

Por COMENTÁRIOS

Fala meus consagrados! Tranquilo?

Chegamos a mais um HDO, mais um trabalho fantástico do nosso querido Artur! Cheio de referências, conhecimento e informação!

Também, né… Com um capitulozão desses. Teve até o retorno do Moriah e a PRIMEIRA aparição pós-timeskip do Barba Negra! Demaaaais!

Enfim… Corram pra ler e votem na enquete no final!

Boa leitura, pessoal!

Versão Original: The Library of Ohara
Autor: Artur

Versão Brasileira: One Piece Ex
Localização: Mr. Caio e Brazilian Cara
Diagramação: Baruch, Mr. Caio e Dylan

Créditos: The Library of Ohara


Então, antes de ficarmos loucos com o capítulo, vamos falar da capa. Curiosamente, este é um raro caso em que a capa está diretamente ligada ao capítulo. Nesta, vemos a Perona em Kuraigana, fazendo sangria com os vinhos do Mihawk, lembrando que ele é conhecido por gostar de vinho. Sangria é um tipo de drink alcoólico espanhol, feito de vinho e frutas picadas. Ela está recebendo a ajuda de gatos pretos, que são normalmente associados a bruxaria, o que combina com a Perona por ser a princesa fantasma. Um dos gatos está jogando o vinho tinto, enquanto o outro está colocando o que parece ser rodelas de laranja com cubos de maçã. Esses ingredientes estão sendo cortados pelos gatos abaixo deles.

Do outro lado, um gato vestindo uma máscara de ladrão está de olho nas garrafas de vinho, o que indica que talvez ele queira pegar algumas para si próprio. Afinal, gatos pretos tem toda aquela fama de serem sorrateiros e espertos.

A Perona está olhando de forma ansiosa, enquanto ajuda a cortar algumas das frutas, usando uma tábua de cortar que está em cima de um dos pedestais do castelo. Provavelmente esse pedestal já foi usado, há muito tempo, para algum propósito mais nobre. Sua tatuagem é representada por um desenho em sua roupa, e seu relógio de pulso também pode ser visto. Na sua coxa podemos ver escrito, muito provavelmente, “WINEGIRL” (garota do vinho), possivelmente uma referência a ela própria (WineGirl também é o nome de uma companhia de vinhos). Seus fantasmas hollow estão soltos por aí, olhando pra tudo com curiosidade.

É impressionante que, até mesmo numa capa como essa, o Oda mantém a consistência. Em alguns dos elementos de fundo é possível ver claramente a influência arquitetônica e artística de Kuraigana. Esses redemoinhos na cesta e nas escadas combinam com o que já vimos previamente na ilha. A forma como foi desenhado o pilar e as prateleiras refletem, igualmente, o estilo da ilha.

E, de fato, se você olhar para o fundo, dá pra ver pela porta o resto do castelo, indicando que realmente estamos em Kuraigana. A julgar pelos produtos nas prateleiras, essa parece ser uma pequena cozinha dentro do castelo, com várias geleias, temperos, ingredientes e livros de culinária.

Além disso, alho e folhas grandes podem ser vistos ao lado da Perona. Alho é, novamente, algo que combina com o tema de castelos assombrados, como esse aqui. Ao lado direito podemos ver alguns panos, enquanto embaixo vemos uma caixa entreaberta, provavelmente carregada de mais ingredientes.

GASTRONOMIA - SANGRIA

Sangria é um drink alcoólico feito de frutas, originado da Espanha. É caracterizado por ser feito com vinho tinto, o que deu a origem de seu nome, “SANGRIA”. Curiosamente, sua origem é meio desconhecida, já que os especialistas não têm muita ideia de onde ele foi feito pela primeira vez, mas acredita-se que foi originado na Espanha. Com uma sangria tão grande assim, porém, é certo que a Perona vai ficar caindo de bêbada. Bebam com responsabilidade!

Achou que tínhamos acabado com a capa já? Achou errado, otário! Tem uma última coisa para falar sobre: A pessoa que fez o pedido! É o Noda Skywalker! Caso não saiba quem é ele, ele já pediu uma enorme quantidade de capas e seu reinado não parece acabar tão cedo!

A capa corta para o capítulo sem mudar muito o clima. A julgar pelas roupas da Perona, as coisas não aconteceram ao mesmo tempo (e capas assim nem são canon, realmente), mas o Oda definitivamente escolheu essa capa para esse capítulo específico, de propósito. Como soubemos na história de capas do capítulo #826, depois do fim do Timeskip a Perona voltou a morar com o Mihawk, já que ela não tinha realmente um local pra voltar.

Porém, ao descobrir que o Moriah está vivo, ela parece ficar extremamente aliviada. Afinal, ele foi dito como morto durante a guerra, embora tenha sido executado diretamente pelo Doflamingo por ordens que, aparentemente, vieram diretamente do Im-sama. Ainda assim, graças à ajuda do Absalom, ele parece ter conseguido escapar. Oda mencionou no passado que o Moriah criou a Perona como sua própria filha desde que era bem pequena (o que deve ter acontecido DEPOIS de sua derrota para o Kaidou, caso alguém esteja se perguntando), então ela deve muito a ele.

Aliás, um pequeno detalhe: Aqui a Perona está fazendo a onomatopeia “poro poro”, que significa “chorar muito”. Possivelmente é um trocadilho, já que é muito semelhante ao “horo horo” (é até escrito em quase o mesmo katakana), que é o nome de sua fruta e é como ela ri. Talvez seja assim que ela chora.

O jornal mostra o “Ataque Zumbi” do Moriah, mas provavelmente esta não é a cena que vemos mais pra frente, já que os acontecimentos parecem se dar ao mesmo tempo (além disso, eu acho difícil o governo falar sobre algo que aconteceu na ilha do Teach assim tão facilmente).

Essa apresentação mostra algo bem curioso, na verdade: O nome do bando do Moriah! Sim, tecnicamente ele nunca foi mostrado, já que nunca tivemos uma apresentação oficial de seu bando. Porém, aqui, nós temos a prova de que são os “Piratas de Thriller Bark“. Nada chocante, mas é bom ter uma confirmação. Além disso, a posição da Perona no bando é de “a princesa fantasma”, o que significa que talvez esse não seja seu epíteto real.

Essa cena parece incrivelmente similar àquela que vimos no capítulo #592, quando o Mihawk falou pela primeira vez para a Perona das notícias do Moriah. Com a maneira como as duas cenas se encaixam, com o Mihawk sentado no mesmo trono e vestindo roupas quase idênticas, é evidente que o Oda está tentando construir um paralelo entre as duas cenas. Dessa vez, porém, ele está tomando uma xícara de café.

Caramba, até o padrão no trono é o mesmo! Quanta consistência do Oda!

Perona menciona ter ajudado o Mihawk a cuidar de sua fazenda, o que pode ser uma referência à capa do capítulo #826, quando estavam reeducando os macacos da ilha para que tornassem pacíficos fazendeiros.

A Perona pega seu chapéu e o corpo do Kumashi (que vimos ela conseguindo lá na capa do capítulo #658), pronta pra sair da ilha. Será que ela vai se juntar ao Moriah novamente? Oda, por favor, não faça ela trabalhar sob o comando do Barba Negra

Porém, enquanto ela está saindo, o Mihawk traz um tópico interessante sobre o Reverie. Com o contexto atual, muito provavelmente se trata da dissolução do sistema de Shichibukai, o que significa que o Mihawk voltaria a ser um procurado, o que possivelmente botaria a Perona em risco. O mundo está mudando!

E então seguimos para uma ilha no Novo Mundo, Hachinosu (“Colmeia”). O primeiro destaque é a estrutura gigante no centro da ilha, uma montanha imensa no formato de uma caveira com uma bandana pirata. Muitas construções menores a cercam, todas construídas de forma bem rudimentar. Palmeiras enormes decoram o resto da ilha, e o que parece ser um cais para navios pode ser visto na esquerda. Mas há algo bem mais chocante nesse painel… aquilo é mesmo… Thriller Bark? O navio inteiro? Não podemos ter tanta certeza. Por um lado, o navio parece ser exatamente o mesmo – ele é idêntico da estrutura geral, até a mansão, sugerindo que é realmente o original. Mas ao mesmo tempo, as proporções não fazem muito sentido, já que isso significaria que as casas na ilha são gigantescas, o que seria absurdo demais se olharmos para o tamanho e a disposição das janelas. Além disso, como ele fez o navio cruzar a Red Line? Esse é mesmo o Thriller Bark legítimo, ou uma réplica menor? (Nota do Brazilian Cara: talvez seja só a perspectiva da cena?)

Comparações de referência de Thriller Bark.

Mas enfim, o fato de que este navio está aqui só significa uma coisa… Gecko Moriah está de volta! A última vez que o vimos foi no capítulo 581, 344 capítulos e aproximadamente oito anos atrás. É a estreia dele pós-timeskip! Ele está com um novo traje que inclui um cinto lustrado, correntes penduradas na camisa e uma gravata com o mesmo símbolo que o seu pingente. A jaqueta também é nova, e ele parece estar usando algo parecido com um casaco de arminho sobre os ombros. Também vemos que a recompensa por ele foi reinstituída, provavelmente depois que escapou do Doflamingo e do Governo Mundial.

E assim como a Perona, temos a posição oficial do Moriah como capitão dos Piratas de Thriller Bark.

Ele é grande o bastante para segurar um pirata com uma mão e quebrar sua espada. Outro tenta atacar com uma pistola, que parece não surtir efeito algum sobre o Moriah.

Aqui temos uma perspectiva mais próxima das construções: elas são antigas e estão parcialmente em ruínas, indicando que esta ilha pode ter sido habitada há muitos anos (mais comentários a respeito em breve). É possível ver alguns panos secando sobre uma corda em uma casa despedaçada, dando outra prova do estado caótico desta ilha.

Podemos observar que o pirata agarrado pelo Moriah tem uma tatuagem interessante no braço direito.

Como em Marinford, o Moriah convoca um exército de zumbis, sendo provável que alguns sejam de piratas que ele matou. Podemos ver um navio no fundo, indicando que ele não está longe do cais.
(Nota do Brazilian Cara: a presença de zumbis também sugere que ele já se reencontrou com o Dr. Hogback, visto pela última vez com o Absalom no final do arco de Thriller Bark.)

AVALO PIZARRO

CAPITÃO DA 4ª FROTA DOS PIRATAS BARBA NEGRA

O Avalo é outro que aparece de novo depois do timeskip! Mas seu visual não parece ter mudado muito; ele tem um casaco com mesmo estilo de antes, e agora usa uma coroa (simbolizando seu aparente status original como realeza). Também vemos que seus chifres estão incrustados na cabeça. Como em sua última aparição em Marinford, ele continua repetindo “nya” como um gato. A posição dele é indicada como sendo o capitão da 2ª Frota do bando, mas é possível que o Oda tenha feito uma mancada, já que o databook Vivre Card revelou que ele é o capitão da 4ª Frota, sendo o Shiliew o capitão da .

Os subordinados do Avalo têm visuais interessantes, especialmente o cara na direita que tem uma camiseta com um macaco e a palavra “Leave” (“Sair/Saia”). Infelizmente, a placa com o nome do Avalo nos impede de ver o resto.

A parede no fundo também tem detalhes curiosos. Na esquerda temos um par de espadas cruzadas, com uma pistola exibida em uma placa sobre elas. À direita das espadas vemos um leme próximo a cipós saindo da parede (mostrando outra vez o estado decadente da ilha). Na direita temos uma prateleira com várias garrafas de bebidas. E podemos ver um baú, um saco e uma garrafa espalhados pelo chão.

O Moriah avista o Absalom relaxando sob sombrinhas de praia, uma cena parecida com a capa do capítulo 583. Ele finalmente parece ter encontrado a noiva que procurava… pelo menos, à primeira vista…

Enquanto os zumbis continuam a atacar as ruas, o Moriah menciona a reputação do bando do Barba Negra como caçadores de habilidades – algo que já ouvimos a respeito, sobre as atividades deles no Novo Mundo.

E, do nada, algo rapidamente passa cortando o Moriah e o resto dos zumbis. Da forma como é desenhado faz parecer que foram vários cortes, já que todos são de alturas e direções diferentes. Esse homem invisível é revelado como sendo…

SHILIEW

CAPITÃO DA 2ª FROTA DOS PIRATAS BARBA NEGRA

Sim, é o Shiliew. Claro, já tínhamos visto ele no capítulo #803, então não é a sua primeira aparição depois do Timeskip. Aliás, a roupa parece ser a mesma, sendo uma versão um pouquinho diferente daquela que ele usava em Impel Down. A parte interessante aqui é o fato dele ter comido a Suke Suke no Mi, o que deixa quase na cara que o Absalom foi morto, tendo seu poder roubado. Muitos falaram que o Shiliew pegaria o poder do Jozu, a fruta do diamante, ou algo do gênero, então esse poder ser o do Absalom na real é um bom plot twist.

Vamos falar sobre isso de roubar habilidades: Até onde sabemos, pra que o poder seja roubado é necessário que o usuário original esteja morto. Vimos isso com o Barba Branca e também com o Burgess tentando matar o Luffy e o Sabo. Alguns especulam que a fruta reencarnaria em outras frutas próximas, de forma que, se você tiver uma fruta similar próxima da pessoa que irá morrer, você conseguiria obter o poder dela. Isso leva muitas pessoas a pensarem que o conteúdo da sacola que o Burgess carregava era, na verdade, só um bando de frutas. Igualmente, uma outra teoria bem falada é que o poder seria obtido ao comer alguma parte do corpo do alvo (provavelmente seu coração), similar a como a Big Mom obteve o poder da Carmel ao devorá-la. Porém, tirando tudo isso, tem ainda a habilidade do Barba Negra de controlar várias frutas. Embora ele tenha pego o poder do Barba Branca muito provavelmente através de alguns dos métodos citados acima, ser capaz de controlar várias frutas é, muito provavelmente, por conta de alguma característica específica em seu corpo.

Aliás, algo estranho sobre o Shiliew é que aqui o seu nome foi romanizado como “Shiryu“. Porém, no capítulo #595, o nome dele apareceu como “Shiliew“, então é difícil saber qual o correto e qual o errado. O mesmo vale para o Moriah.

A cabeça do zumbi, embora decapitado, segue sorrindo.

Com o Absalom morto, é óbvio que o que vemos aqui é algum tipo de impostor e, pela risada, é óbvio de quem se trata. Isso também confirma que a teoria do Absalom estar no Porto Vermelho tirando fotos da Shirahoshi foi desmentida.

Estou falando daquela cena com vários repórteres tirando foto lá no capítulo #905, aonde víamos um flash de luz saindo do vazio, sendo assim possivelmente o Absalom invisível, trabalhando como repórter.

Absalom pula de seu lugar, transformando-se novamente em sua forma original, com um enorme cauda dividida em 9 partes. Sim, essa é…

CATARINA DEVON

CAPITÃ DA 6ª FROTA DO BANDO DO BARBA NEGRA

Catarina Devon! Assim como o Pizarro, ela fez sua primeira aparição pós-timeskip e olha, que piratona ela é! Usando um vestido colorido digno de uma pirata, com uma enorme capa, ela ainda carrega um sabre na direita de sua cintura e um chapéu com uma rosa, penas e a Jolly Roger. Ela mencionou no capítulo #595 que gostaria de roupas melhores depois de ter escapado da prisão, então parece que ela finalmente conseguiu isso. Seu cabelo está arrumado em duas longas tranças, similar a como estava antes, mas agora de forma um pouco mais pomposa. A parte interessante aqui é conhecermos sua fruta do diabo, sendo uma versão mitológica da Inu Inu no Mi, a fruta da Raposa de Nove Caudas!

Como muitos já devem saber, a raposa de nove caudas (ou Kyubiko, 九尾狐) é uma criatura mitológica na China, que foi incorporada pela mitologia japonesa também. É dito que, assim como a Kitsune, ela é capaz de se disfarçar de outra pessoa, tornando o poder da Catarina muito parecido com o do Mr. 2, o Bon Clay, com sua Mane Mane no Mi. A fruta dele tinha a necessidade do contato físico com seu alvo, então aqui surge a pergunta de qual será o requisito da fruta da Catarina? Matar a vítima, talvez?

Aliás, a fruta dela é bem similar à do Kin’emon também, já que ambas foram inspiradas na Kitsune (com a raposa de nove caudas também aparecendo como uma Kitsune em muitas representações), o que envolve se disfarçar de outra pessoa.

De fato, ambos usam a mesma onomatopeia, “doron”, que é o som que uma kitsune faz ao se transformar.

Um bando de piratas garotas (com uma delas vestindo um chapéu com a Jolly Roger do bando) grita pela Devon, tietando a pirata enquanto ela se direciona ao Moriah. Isso é bem surpreendente, na real, já que ela tem o hábito de decapitar mulheres bonitas, mas aparentemente ela mantém algumas próximas de si.

Ela menciona que o Absalom é um corpo, indicando que o Moriah ainda poderia tentar revivê-lo de alguma maneira como um zumbi. Aliás, da forma como ela descreve tudo, parece que o Absalom foi enviado para a ilha pelo Moriah como um espião, devido aos seus poderes, mas acabou sendo pego, o que fez o Moriah seguir ele após as comunicações cessarem. Isso levanta a questão do porquê do Moriah querer investigar os territórios do Teach… Será que há um motivo específico?

Surge então uma voz atrás do Moriah, vindo do nariz da caveira, aonde o Barba Negra se encontra. Embora a voz seja amplificada pelo megafone de Den Den Mushi, a forma como a cena direciona a visão do leitor para aquele ponto dá a entender que é lá que o Barba Negra está mesmo.

Enquanto isso, os zumbis seguem destruindo tudo pela ilha.

Aliás, atrás da jaqueta do Shiliew temos o kanji “獄”, que significa PRISÃO, uma referência ao seu passado.

O Barba Negra cria um pequeno terremoto para alertar o Moriah, embora não seja de magnitude suficiente para danificar a própria ilha. Dá pra notar isso pelos personagens que parecem estar tremendo.

O Teach descreve a Colmeia como um paraíso pirata, sendo um lugar aonde os piratas poderiam ser livres e se divertir. Isso é, provavelmente, uma referência à Tortuga, uma ilha que foi comandada por piratas por muito tempo. Historicamente a questão foi mais complicada, com muitas tomadas de poder na ilha, mas na cultura pop a ilha é tida como um paraíso pirata, um local para os piratas realizarem festas e se divertirem, assim como o Barba Negra descreve essa ilha.

Então, nesse caso, “colmeia” possivelmente se refere a como os piratas devem se reunir de forma caótica nesta ilha, igual a uma colmeia. Afinal, como alguém disse uma vez, “você nunca encontrará um local mais abarrotado de lixos e malfeitores”.

Aliás, falando de “paraíso pirata”, algo parecido foi mencionado lá no capítulo #306, pela Robin, dizendo que a Davy Back Fight foi criada em uma ilha que era o paraíso pirata. Será que é a Colmeia, sendo este um foreshadow tão antigo assim?

Barba Negra menciona que nessa manhã saíram as notícias do quarto dia do Reverie. Isso significa que já estamos no quinto dia, que passou, claro, completamente… Fora de cena. Ai ai… Nunca esqueceremos você, Reverie… Você foi embora cedo demais… Enfim, nessa imagem vemos o Ryukugyu e o Fujitora (esquerda) enfrentando Karasu, Morley, Sabo e Lindbergh (direita).

Ainda assim, o mais importante é que esta página revela…

MARSHALL D. TEACH, O BARBA NEGRA

UM DOS QUATRO YONKOU – ALMIRANTE

Aqui está ele! Finalmente! O Yonkou, Barba Negra! A primeira aparição pós-timeskip foi alvo de provocações do Oda vez após vez, então ele finalmente aparecer por inteiro é algo realmente grande! Seu design é meio chocante, já que apesar de termos algumas dicas aqui e ali, ele na verdade está bem diferente do que vimos antes! Primeiramente, em nome de seu nome (hehe), vamos falar de sua barba: Está bem maior, dividida em três tranças (o número três parece ser algo bem repetido em seu bando), com outras duas pontas saindo pelas laterais. Ele agora também usa brincos e parece ter um cabelo bem mais longo. O vestuário é de certa forma similar ao anterior, embora agora use calças mais ricas em detalhes e um casaco que combina com sua posição, digno de um capitão. Além disso, ele também usa um chapéu cheio de penas. Ele aparece sentado em um enorme sofá com duas garotas (e um pirata aleatório do lado), festejando todos juntos. Esses personagens extras nos ajudam a ter uma boa perspectiva de seu tamanho, já que o Barba Negra tem 3.44 metros. No sofá, ao lado deles, tem um bando de copos e garrafas vazias, mostrando assim o quanto eles andaram bebendo.

As aparições do Barba Negra ao longo dos anos.

Ah, aliás, você sabia? Na quinta-feira passada o Barba Negra real completou 300 anos de morte! Será que o Oda se inspirou nisso para finalmente revelar a aparência do Barba Negra em One Piece, como numa espécie de tributo? Parece ser uma coincidência grande demais, não acredito que seja só sorte.

O Barba Negra menciona algo muito interessante: Ele não só confirma que a Big Mom está a caminho de Wano, mas também menciona a luta pelo trono, algo que foi mencionado inicialmente pelo Doflamingo, lá no capítulo #801.

Entre o Luffy, a Big Mom e o Kaidou, ao menos um ou dois irão cair ao final desse arco, deixando o sobrevivente cada vez mais próximo do One Piece.

Eita, calma aí… Seria essa… A recompensa dele?! Sim, finalmente, depois de todos esses anos, a recompensa de um Yonkou foi finalmente revelada! Sua recompensa total é de 2.257.600.000 Belly! Caramba! Isso deixa ele mais de 700 milhões acima do Luffy! E, com o Barba Negra sendo um dos Yonkous mais recentes, é seguro especular que sua recompensa talvez seja a menor, o que significa que a Big Mom, Kaidou e o Shanks podem ter valores muito mais altos que estes!

E depois de lidar com tudo isso, damos inicio a…

E enquanto as cortinas se abrem, a dama com o Shamisen declara que este é o “Ha”, o segundo ato da peça que é Wano, como expliquei semana passada.

Então, nós cortamos diretamente para o Monte Atamayama, ou, literalmente, Monte Cabeça. Então, não é uma surpresa que… Sim, parece só uma cabeça careca! É tão redondo e suave que não é de se admirar que recebeu o nome de Atamayama.

No topo do monte se encontra uma única árvore de cerejeira, com um tronco negro.

Inuarashi duela com o Shutenmaru. Provavelmente se trata de um teste para provar a força do Inuarashi, de forma a convencer o Shutenmaru a servir sob seu comando. Infelizmente os dois são praticamente iguais em força (afinal, ambos foram capazes de lutar pau-a-pau com o Jack).

Entre os vários mosqueteiros, aquele panda gigante pode ser visto, o mesmo que vimos no passado.

De volta na casa do Tenguyama, a O-Tama já está 100% recuperada, muito pela ajuda do Chopper, Miyagi e Tristan. O Ancião Yomo também pode ser visto na sala.

O pote de tanuki, que vimos da primeira vez, ainda está aqui.

O Chopper menciona que o Raizou irá ajudar o Luffy a escapar, o que combina com o fato dos ninjas serem sorrateiros e bons em infiltrações. Nin nin!

Realmente parece que, a essa altura, o Luffy será o único capaz de convencer o Shutenmaru a ajudar a causa. Isso fica meio implícito com os comentários recentes.

A cena então corta para Onigashima, aonde finalmente vemos um pouco mais de detalhes. A caveira é mostrada de forma mais precisa e podemos ver ainda alguns prédios ao longo da ilha, além de alguns no topo da caveira.

Então é mostrado o Jack recebendo uma bronquinha de duas figuras que são, basicamente, do mesmo tamanho que ele. O interessante aqui é que eles dizem que o Jack teria que ir para um novo lugar para trocar as armas, mas aonde será que seria? Quem seria o comprador interessado nessas armas? Na real, que se dane! Temos algo mais importante aqui!

KING

O INCÊNDIO

Aí! Aquele que parece ser o mais forte dos Astros Principais, o braço-direito de Kaidou, King! Para a surpresa de ninguém, aquele dossiê encontrado no quarto do Oda estava correto, o que significa que o King representa a carta de mais alto valor, o Rei. Ele recebe o apelido de uma calamidade, semelhante ao Jack, sendo neste caso o incêndio, que toma tudo com suas chamas.

Por conta disso, ele parece quase que como um demônio, tendo um visual que de certa forma lembra muito o Magellan. De fato, as caveiras vistas em sua roupa parecem quase idênticas àquelas vistas na roupa do Shiliew (que, é bom lembrar, só foram adicionadas quando o mesmo entrou no bando do Barba Negra. Não estavam lá durante Impel Down). Será que se trata apenas de uma caveira genérica ou teria algo a mais nessa história?

Enfim, além de parecer com um carcereiro, ele também se parece com um torturador, com uma roupa de couro cobrindo todo seu corpo, quase como uma fantasia BDSM. De fato, o Queen menciona que ele é um “pervertido amante de tortura“, o que confirma ainda mais isso. A roupa cobre até mesmo seu rosto e o capacete pontudo, que lembra muito o do Pica. As asas são bem parecidas com a do Magellan, embora neste caso sejam de fato asas negras de penas. Ele ainda carrega uma enorme katana na sua direita (o que indica que ele, provavelmente, é canhoto), então pode ser que ele seja um bom espadachim.

Também dá pra ver uma chama surgindo de suas costas, o que combina com seu título. Que espécie de poder de fogo ele possui? Uma zoan mitológica, talvez do Kagotsuchi, o deus do fogo do folclore japonês?

QUEEN

A PRAGA

E, claro, a outra calamidade é ninguém menos que o Queen, embora a aparência dele seja meio… Bem, digo, dela… Er… Dele/a? Ignorando o nome, o Jack chama ele de “irmão mais velho”, então assumirei que se trata de um homem por enquanto, embora ele possa ser um Okama, a julgar pelo seu batom (afinal, queen ou rainha é um termo muito usado pelos gays, então pode ser que o Oda esteja fazendo essa referência direta). É meio triste não ter outra personagem feminina forte aparecendo, mas o Queen tem um design bem interessante.

Ele é gordo e redondo, aparentando ser pouco menor que o Jack e o King. Ele veste um macacão de duas cores e um óculos preso por duas faixas. Ele ainda tem um bigode grande, usa batom, fuma cigarro e tem uma única trança saindo de sua careca. No ombro direito vemos uma tatuagem com a Jolly Roger do bando e seu nome, “Queen“. Seu braço esquerdo parece ser feito inteiramente de metal, o que o torna um ciborgue, e da pra ver que ele ainda está mexendo em umas engrenagens e parafusos. Ele possui uma enorme cicatriz do lado direito de seu corpo, passando desde seu ombro até sua cintura, talvez até mais embaixo.

E aliás, que tipo de poder ele teria? Será que terá ligação com seu título, “A Praga“? Talvez algum tipo de doença, ou uma akuma no mi ligada a doenças? Seria um tipo Zoan, ainda assim?

E, claro, o King e o Queen foram os dois Astros Principais que vimos lá no capítulo #920, exatamente como suspeitamos. E parece que “Astros Principais” é o ranking oficial deles mesmo, sendo que “Calamidades” é apenas uma forma de se referir ao trio.

E, como se tudo isso não fosse o suficiente, ainda temos a revelação que o Jack, o Queen e o King são irmãos!!! Que diabos?! Exatamente como muitos irmãos, eles parecem brigar constantemente, com o mais novo sempre saindo na pior (pobre Jack…). Mas qual seria a origem deles? Teriam eles ligação com a tal dívida com a Big Mom? O que se esconde no passado destes três monstros?


Como será a chegada da Big Mom em Wano?

Ver Resultado

A volta do Moriah, Reverie voando baixo, um tema polêmico discutido por lá, Barba Negra com recompensa gigantesca, as Calamidades… QUE CAPÍTULO, SENHORES!!!

Aaah, que loucura foi esse HDO! Obrigado como sempre ao Artur por ter criado esse conteúdo maravilhoso, que nos ajuda a entender melhor o capítulo e pegar tudo que o Oda deixou de segredo para nós!

E falando da enquete… Lá no HDO #910 nós já discutíamos uma possível ida da Big Mom para Wano, mas agora temos a verdadeira confirmação, já que o Barba Negra deixou essa reunião bem clara. A questão aqui é: Como e quando ela chegará em Wano?

Por um lado ela pode chegar no meio da luta, atrapalhando tudo e forçando o Luffy e o bando a fugir da ilha, o que ao meu ver é meio improvável porque Wano precisa ser liberta da tirania do Kaidou. Outra situação é que ela pode chegar no final do arco, com o Luffy já tendo derrotado o Kaidou e já, de certa forma, recuperado do combate. Aí sim, poderíamos ter uma boa luta entre os bandos, pondo um ponto final nessa rixa que começou lá na Ilha dos Tritões, quando o Luffy tomou o território para si.

Outra teoria que uma parte enorme da Fanbase tá apoiando é a de que algo muito mais terrível irá acontecer no final desse arco: A aparição do Barba Negra para roubar o poder de dois Yonkous! Esse seria um plot twist gigantesco, com o BN tirando o melhor da situação para si, algo que ele sempre soube fazer muito bem. A loucura desse plano é que teríamos a criação de um personagem absurdamente forte (afinal, ele roubaria os poderes da Big Mom e do Kaidou), e a quase que dissolução do sistema de Yonkous, já que o Teach estaria muito acima de todo o resto e tiraria muito do poder dos outros dois.

Temos ainda a opção da carta-armadilha “Eu Vim Parar Essa Guerra“, com o Shanks impedindo a Big Mom de se meter no duelo entre dois homens. Essa aqui eu acho até que provável, mas particularmente não gostaria muito não, já que seria uma repetição do que houve em Marineford.

O que será que vai acontecer? Eu não sei, mas por enquanto aposto que o BN não vai ficar só olhando não, e talvez saia de lá com uma Akuma no Mi muito forte… Talvez a do Kaidou, que se sacrificaria para pagar sua dívida com a Big Mom? Hm… Talvez, talvez.

E aí, o que vocês esperam do final de Wano? Estão esperando algo diferente, tem outra teoria, outra opinião que não está na enquete? Joga aí nos comentários e vamos conversando! Vocês são parte fundamental do HDO e nós estamos sempre lendo os comentários de vocês!

Abração a todo mundo que leu tudo isso e deixem suas opiniões aí embaixo!

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)