#1Campanha

Etnias

Eiichiro Oda tem uma enorme variedade de personagens, e cada um destes tem características, roupas e personalidades distintas. Sendo assim, que tal comparar esses personagens com as pessoas do mundo real?

O objetivo desta Info é demonstrar a variedade das características e personalidades dos personagens do anime que amamos.

E que fique claro: Não queremos ofender ninguém, sem preconceito ou coisas do gênero. Estamos abertos a novas idéias e comparativos. Se divirtam!

- Alvida:

Só pode ter vindo dos EUA porque ela parece uma cowgirl com aquele chapéu, e algumas pessoas dizem que ela fez lipoaspiração, obviamente coisa de norte-americana. Outro motivo é a sua ganância, no mundo real seria mais como capitalismo, característico dos EUA.



- Arlong:

Esse veio da Jamaica. Por quê? Ele usa um shorts legal e camisa aberta, portanto vem de uma ilha. Jamaica, pois lá algumas coisas são difíceis de controlar (tráfico, crimes, etc), assim como era Arlong em seu Arlong Park, fazendo o que bem entendia.



- Buggy:

Com aquela cara, veio da Rússia. O circo russo é bem famoso, e já que ele é cercado por pessoas talentosas e um leão ele deve ser de la mesmo.



- Chopper:

Esse é fácil!! Aonde se encontram renas? Só pode ser no Ártico.



- Crocodile:

Veio do Kuwait. Crocodile tem características árabes e no Kuwait as pessoas têm pele mais escura, e já que ele tem muito orgulho e poder, lembra muito o rei de lá.



- Enel:

Humm deixe-me ver, Tibet. Apesar de ser extremamente branco ele lembra um Buda e suas longas orelhas lembram as estátuas encontradas por lá. O Tibete também é um país instável em relação à guerra, portanto Enel encaixa perfeitamente.



- Franky:

O ciborgue da tripulação, americano com certeza, seu nome, ser o que é (ciborgue) e uso de palavras como "Super" e todo aquele ar de super produção em suas coreografias. Inclusive, seu nome lembra instantaneamente o famoso monstro Frankenstein.



- Mihawk:

Veio da Espanha. Ele tem aparência latina e sua roupa lembra os nobres espanhóis. Também parece reservado e sua espada em forma de cruz lembra religião, a Espanha em sua maior parte é católica.



- Nami:

Veio da Escócia. O cabelo vermelho e sua atitude extrovertida lembram o país onde as pessoas gostam de beber e se divertir. Também pode ter vindo dos EUA por motivos óbvios (capitalismo extremo).



- Robin:

Ela é com certeza do Egito. Tem personalidade discreta e misteriosa e seu nariz lembra os egípcios, além de ler hieróglifos ela é arqueóloga, e qual melhor lugar para se explorar do que no Egito?



- Sanji:

Uns acham que veio dos EUA, porque lembra com a sua aparência um astro hollywoodiano. Roupa atitude adoração por mulheres e o vicio por cigarro apontam para o lado norte-americano. Alguns dizem que ele possa ser Britânico graças a sua etiqueta que apresenta perante as mulheres. Claro que a mais óbvia das opções é de que ele seja da França, por sua intimidade com culinária, e com seu porte físico pode-se imaginá-lo num café francês atraindo mulheres.



- Usopp:

Apesar de não ter aparência italiana, seria a versão de One Piece para o Pinóquio, nariz cumprido e ser mentiroso. Sua habilidade em consertar e inventar coisas pode ser comparada a Gepeto (criador do Pinóquio).



- Vivi:

Pode ser da Grécia. Sua aparência em geral lembra mulheres gregas principalmente em traje real caracterizado pela bastante quantidade de panos.



- Zoro:

Zoro certamente é do México. Seu tom de pele mostra não ser europeu, mas sim origem latina. Não é nada religioso e por isso também não seria certo dizer que venha de países como Portugal ou Espanha. Seu cabelo e o uso de bandana e logicamente, mexicano por seu nome ser bem similar ao lendário herói…

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (59 voto(s), média: 4,69 de 5)
Loading ... Loading ...

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Comentários

  1. marcos em 19 de janeiro de 2009 às 22:02

    lendário herói o que? (parte de zoro)

  2. marcos em 19 de janeiro de 2009 às 22:04

    e de onde seria brook? ele sim parece britânico com aquela roupa e tomando aquele chá. e luffy deve ser brasileiro! aquele jeito meio “ah vai dar tudo certo a gente dá um jeito”

  3. Badwolf_DF em 19 de janeiro de 2009 às 23:49

    sem duvida Luffy é brasileiro!!! E zoro do lendário herói Zorro!

  4. Badwolf_DF em 19 de janeiro de 2009 às 23:56

    Acho q a Nami tem muito mais de Irlandesa(q são notórios por serem ruivos) e por gostarem tanto de coisas relacionadas a dinheiro, só lembrar as lendas dos duendes com seus potes de ouro. Acho q o Chopper poderia ser da Suiça, por causa do chapéu q usa com simbolo de médico, e tem Renas na Suiça como em quase toda europa.

  5. Paulo R em 20 de janeiro de 2009 às 3:00

    Moria, por motivos óbvios da Transilvânia oras, correlação direta com o Drácula o.O

  6. Paulo R em 20 de janeiro de 2009 às 3:03

    O Kuma eu acho q é alemão, apesar da pele escura ele é bem violento e carrega sempre aquela bíblia na mão esquerda…

  7. Kamiguchi em 20 de janeiro de 2009 às 11:36

    Nossa, o Ruffy deve ser super brasileiro!! ^^

    Adorei essa info!

  8. marcos em 20 de janeiro de 2009 às 14:28

    kuma parece ser um dos executores da santa inquisição. seria mais como um português. Alemães são religiosos?

  9. GuiOB em 20 de janeiro de 2009 às 15:38

    luffy brasileiro seria o melhor heim XD hehe

  10. rafasr em 21 de janeiro de 2009 às 14:24

    o luffy e brasileiro, ele deve ser baiano xD

  11. olivera em 21 de janeiro de 2009 às 14:27

    RUFFY É BRASILEIRO PQ ELE É MEIO BURRO PRA CARALHO…E ELE USA CAMISA RASGADINHA UM CHAPEU DE PALHA E UMA CALÇA JEANS DOBRADA COISA DE BRASILEIRO! E ELE USA HAVAIANAS :D E ELE É HILARIO….
    shuhsushu

  12. Guilherme em 21 de janeiro de 2009 às 15:37

    pra mim o Luffy parece um daqueles pescadores chineses com aquele chapéu de palha, aquela calça enrrolada até o joelho ou bermuda rasgada nao sei :S e chinelinho de dedo (bem coisa de pescador) e aquela regatinha que o Oda deve ter feito pra ficar mais facil de desenhar os golpes com os braços do Luffy tambem tem cara de pescador, procurei no google por chinese fisherman e achei varios “Luffis” aheuahuehauehaue

  13. Cobal em 21 de janeiro de 2009 às 19:45

    Muito Boa Essa, Concordo com o Povo Luffy É Brasilero De Coração XD

  14. Badwolf_DF em 21 de janeiro de 2009 às 19:47

    poxa, eu acho q o luffy é meio desligado, mas burro pra caralho não….ao contrário, ele tem uma visão estratégica qd tá lutando bem avançada…. td bem q ele faz muita coisa inconsequente, mas burro pra caralho jamais!

  15. Vitor em 22 de janeiro de 2009 às 2:25

    Mihawk espanhol? Parece + Fracês :D

  16. Diogo em 22 de janeiro de 2009 às 12:12

    Mihawk é francês, fala na própria série.

    O Luffy é brasileiro, tem todo o jeitão e a característica típica amigável dos brasileiros.

    E o Ace????

  17. Gasparov em 22 de janeiro de 2009 às 17:57

    # marcos em 20 de janeiro de 2009 às 14:28

    kuma parece ser um dos executores da santa inquisição. seria mais como um português. Alemães são religiosos?

    Você já esqueceu que o papa é alemão? xD Olha que Joseph Ratzinger não é nome de português não eheheh

  18. Edu em 22 de janeiro de 2009 às 21:39

    o zoro é mexicano mesmo, afinal passa a maior parte do tempo dormindo, e olha q ele nem tem o chapelao imagina se tivesse, ai q nao acordava mais…hahaha

  19. Vitor em 23 de janeiro de 2009 às 12:46

    Pelo chapeu do Ace.. ele deve ser Australiano :D

  20. Dan em 23 de janeiro de 2009 às 13:41

    Zoro com um sombreiro e um bigode ia ficar show…
    Ruffy com certeza é brasileiro
    Shirohige parece alemão

  21. Perona-sama em 8 de fevereiro de 2009 às 0:06

    Luffy deve ser é português. Sem ofensa, mas, revemos os factos. Ele é irmão de Portgas D.Ace (Portgas é parecido com Portugal). Oda-sama de certeza que não puria o Ace com nome diferente assim do nada por lhe apetecer, lembrem-se que o Monkey já vem de 2 gerações (Monkey D.Garp e Monkey D.Dragon). Mais precisamente, na ilha da Madeira, na cidade do Funchal (daí o nome Fuschia [pra quem não se lembra, é a vila onde Luffy e provavelmente Ace crescerame acho eu nasceram])Além disso, Portugal teve a grande época dos descobrimentos, donde Kuma também veio, por ser Bartholomew, como Bartolomeu Dias, um marinheiro português dos Descobrimentos (esta li num site italiano mas pronto… XD).
    O Zoro sempre pensei ter vindo de Espanha, mesmo do género do Zorro. XD Mas realmente Mexico tem mais logica pela preguiça. Embora o treino dele não deixa duvidas – é treino japonês de samurai. Horo horo horo!! xD
    Nunca na minha vida me passa pela cabeça América no caso do Sanji… É obvio que ele é françês, se não, não falava cenas do género Diable Jambe, Collier, Frite Assortié, etc. E toda a gente sabe que romantismo = França (ou Italia, mas nunca vi o Sanji fazer piza ou massa por isso… Horo horo horo horo!!) Pelo amor de deus gente, toda essa cena da America e Britânia veio da época alta de França! O.o Vejam Le Chevalier D’Eon, é otimo e fala muito da pós-epoca alta de França… xD Não, falo sério mesmo, horo horo horo horo!!
    A Robin pensei ser mais Britânica mesmo… Foram os britânicos que foram os maiores egiptólogos conhecidos por nós, e combina com o estilo lady divertida dela (como ás vezes se vê nos filmes, ladies com muita etiqueta e disfarçam o riso quando vêem coisas estupidas, que é o que a Robin faz quando o trio Lu-Uso-Cho fazem das suas, enquanto a Nami grita, a Robin ri-se às escondidas xD).
    O Chopper, mesmo pelas casas e castelos do Reino de Drum, acho que deve ser mais precisamente pros lados da Finlândia.
    Eu diria que o Brook seria um africano (aponta pra enorme afro), mas acho que vou pelo que marcos disse, que ele também é britânico.
    O Franky e a coca-cola, mais o que o proprio Oda-sensei diz, que a comida favorita dele é hamburger, denuncia-o mesmo como Americano XD
    O Doflamingo deve ser espanhol, não? O nome dele é Donquixote Doflamingo, por isso…
    Smoker e a sua atitude motard e fumadora é que é mesmo americana (não o Sanji O.o).
    Rob Lucci acho eu que é italiano. Nome, estilo… Sei lá, parece-me. Jabura é chinês, visto pelas roupas e pelo jardim dele na Enies Lobby, e Kumadori é sem duvida a personagem mais japonesa do anime, com o seu suicidio “falso” (o que ele fez é um tipo de suicidio que era muito usado no Japão) além de parecer aqueles tipicos demonios de cabelos “à medusa” que se vê em histórias tradicionais japonesas XD. O Kaku lembra-me um agricultor americano XXD Não sei sequer porquê, acho que é a voz, mas pronto…

    # Paulo R em 20 de janeiro de 2009 às 3:00
    Moria, por motivos óbvios da Transilvânia oras, correlação direta com o Drácula o.O
    Sem duvida, ainda mais com o “Shadows Asgard” (ilha flutuante dos deuses nordico-germanicos). Odachii-chama ama mesmo cultura nordica, horo horo horo! Acho mesmo que diria que a Perona também viria de algum sitio perto.

    # Diogo em 22 de janeiro de 2009 às 12:12
    Mihawk é francês, fala na própria série.
    Não vi essa na série, mas pelo nome (Juraquille, embora também dê pra Espanha, parece-me mais françês), e pelo facto de que ele me lembra um mosqueteiro xD

  22. Carol em 8 de fevereiro de 2009 às 15:57

    ainda tenho esperança q o luffy seja brasileiro XD

  23. cafetao de Floripa em 10 de fevereiro de 2009 às 2:35

    Ace Parece que e ceara do nao e tao branco mais parece que veio de lguar como brasil que nao ficamos de camisa porque e quente demais ake no brasil

  24. tutuwo em 11 de fevereiro de 2009 às 13:42

    marcos ate parece k deves ser indio estupido
    deves ser branco e nao vermelho
    e o luffy e portugues porque e destemido e nao tem medo de enfentrar novas aventuras tal como os portugueses nos descobrimentos “por caminhos nunca dantes navegados”
    tal como gol d. roger que é da familia
    viva portugal

  25. Hiei em 12 de fevereiro de 2009 às 4:00

    O Luffy é uma mistura de Japones com Brasileiro… xD

    Bom, ele é branco, magro, humor idiota e tem um cabelo estilo dos japoneses.

    As roupas dele são, sem dúvidas, de brasileiros! (Vejam suas havaianas e seu chapeu de palha ;x) hESUAH

    Mas ainda acho que ele puxa mais pro lado brasileiro msm… xD

  26. pois... em 12 de fevereiro de 2009 às 22:33

    o luffy nao e brasileiro… e provavel ser portugues ou entao japones. o ace e portugues alias “Portgas” D. Ace, ele e um pirata portugues antigo, e alias notasse bem, ele tem cara de portugues e as sardas tambem da um ar de portugues.

  27. Asgard em 18 de fevereiro de 2009 às 1:13

    pow eu sempre axei q brasileiro era o Ussop. cabelao, mentiroso q só ele, enrolao e cheio das gambiarras coisa de brasileiro.. sem sombra de duvidas, se ele nao for brasileiro teve umas aulas aki.. ele sempre tem desculpa pra tudo e sempre tem akele jeitinhu de resolver as coisas..
    Zoro é gauchoo . . gaucho com um facão na mao é o cara com 3 espadas é o zoro…. shuahsua Zuaçao

    mas o luffy é meio chines msm. pescador e tals

  28. Dalua em 18 de fevereiro de 2009 às 14:39

    Putz alguem tirou as palavras do meus dedos… O Moria é da Transilvania… O Brook é britanico… Agora o shanx? Essa é dificil…

  29. Dalua em 18 de fevereiro de 2009 às 14:42

    Agora o Luffy se faz de burro… Ele ta sempre desligado pq o q n interessa pra ele, ou seja n sendo comida ou aventura, n lhe diz respeito então pra q ligar? Mas ele não é burro, ele tem o típico temperamento brasileiro, descontraido.

  30. Dalua em 18 de fevereiro de 2009 às 14:43

    Agora Sanji… O Sanji pode ser de qualquer país mas sem dúvida ele é EMO hahahahaha Brincadeira pessoal

  31. victor-sama em 28 de fevereiro de 2009 às 9:48

    Ruffy é pernambucano, chapéu de palha calça jeans dobrada, camisa rasgada e só pensa em comer… ele é pescador sim, mas ñ chinês e sim pernambucano !!!

  32. victor-sama em 28 de fevereiro de 2009 às 9:57

    shax é alemão… pode ñ ter nd haver em termos de aparência, mas sua personalidade festiva e gostar de beber é típco de alemão !!!

  33. Kira-Chan em 2 de março de 2009 às 2:09

    Aaaah… família Monkey é brasileira ;D
    Eles tem todo aquele jeitão de quem não desiste nunca, ar descontraído e sempre arranjam um jeito de terminar o trabalho.
    O Luffy e o Garp ainda tem aquele estilo festeiro e eu não duvido nada que seria possível achar eles no meio dos foliões no carnaval. O Ace, bem, ele tem aquele ar relaxado e, mesmo sendo doença no caso dele, que outro povo começa a dormir do nada no meio do dia e depois acorda na boa e continua a vida como se nada tivesse acontecido? Pelo menos eu nunca ouvi falar de outro, além do jeito de se vestir deles. O Dragon… ele tem bem cara daqueles líderes revolucionários que foram exilados durante a Ditadura.

    O Shanks acho que tem mais jeito de nórdico, pelo cabelo e também pela personalidade festiva e gosto por bares (se eu tiver enganada, me corrijam).

    O Dom Quixote Do Flamingo, só pelo nome e jeito de se vestir, digo com certeza absoluta que é espanhol xD

  34. nelson em 6 de março de 2009 às 19:13

    bibi veio do egito, todo o arco de alabasta foi baseado no egito, desde nomes, akuma no mis, lendas….
    nao sei oq viram de grecia naum =P

    e quanto ao franky, “americano” nao eh nacionalidade….pode ser d qualquer pais da america.

  35. Malouko.fcd em 8 de março de 2009 às 9:26

    # Perona diz

    “Luffy deve ser é português. Sem ofensa, mas, revemos os factos. Ele é irmão de Portgas D.Ace (Portgas é parecido com Portugal). Oda-sama de certeza que não puria o Ace com nome diferente assim do nada por lhe apetecer, lembrem-se que o Monkey já vem de 2 gerações (Monkey D.Garp e Monkey D.Dragon). Mais precisamente, na ilha da Madeira, na cidade do Funchal (daí o nome Fuschia [pra quem não se lembra, é a vila onde Luffy e provavelmente Ace crescerame acho eu nasceram])Além disso, Portugal teve a grande época dos descobrimentos, donde Kuma também veio, por ser Bartholomew, como Bartolomeu Dias, um marinheiro português dos Descobrimentos (esta li num site italiano mas pronto… XD).”

    Acredito que Luffy seja brasileiro por suas próprias palavras:
    * Ser irmão de Portigas (que lembra português), pois me lembra a independência brasileira com D. Pedro aqui e D. João lá.
    * Monkey vir de duas gerações anteriores, me lembra que o Brasil já teve dois nomes anteriores (Ilha de Vera Cruz e Terra de Santa Cruz).

  36. hSHSHSS em 9 de março de 2009 às 19:24

    O mihawk e + farecido com meio mexicano e meio spañol
    o luffy ele e + parecido com brasileiro + ele n e gambiarrero…
    kkkkkkkkkkkkkk

  37. FELIPE em 14 de março de 2009 às 0:39

    PRA MIN O CROCODILE É ITALIANO,ELE LEMBRA OS MAFIOSOS

  38. aky em 21 de março de 2009 às 18:38

    Eh o Zoro do Z Do Capitao Garcia /s =P

  39. aky em 21 de março de 2009 às 18:41

    Escrevi errado =P /\ xD Sanji eh Ingles msm As Perna dele Sao Peludas /s Eu vi no proprio Anime xD

  40. tiago em 24 de março de 2009 às 4:57

    olha nada contra o Brasil mas eu duvido que oda tenha se baseado no Brasil ao criar o luffy por que me citem quantas produçoes tem algo baseado no Brasil na boa nessas horas ninguém se lembra do Brasil só na hora de criticar os erros de seu próprio pais e ter alguém em quem botar a culpa voces acham mesmo que o luffy é brasileiro eu só rio da cara de voces digo como sao ingenuos e me retiro … desculpe mas eu gosto de ver as coisas na realidade entao saiam dessa terra de sonhos que já estamos bem crescidos pra isso …

  41. andre em 4 de abril de 2009 às 22:10

    e entao o aokagio( aquele tipo de gelo) de que nacionalidade é ele.

  42. tiago em 7 de abril de 2009 às 6:53

    o nome é AOKIJI andré …

  43. FirewXD em 9 de abril de 2009 às 11:11

    O aokiji é noruegano com certeza é só repara no estilo de viking dele huahuahuahuahuahuahua

  44. lols em 12 de abril de 2009 às 2:37

    pow tiago, q isso vai acabar o mundo se viajar um poko

    e vc fala pra ficar de olho na real, vc ta em um site de anime e n quer viajar?? lols

    + o luffy nasceu no Japao ficou uns 11 anos e dps chegou no Brasil por isso esse por isso esse jeitao dele e suas roupas
    xDD

  45. valentin shichibukay em 22 de abril de 2009 às 20:22

    quem disse que mihawk é espanhol nunca assistiu one piece. mihawk é concerteza frances. não viu o sotaque dele na luta contra zoro???? desde quando ” cherrie” é uma palavra espanhola???
    é frances pow

  46. mano lulcas em 10 de maio de 2009 às 22:47

    sem dúvidas o brook é uma forma um tanto quanto magra do slash guitarrista do guns n´ rooses, vocês nunca reparam que ele tem um afro e uma cartola por cima, sem contar as roupas por isso ele deve ser de onde o slash é, que eu acho que é inglês

  47. Luis em 13 de maio de 2009 às 1:19

    Galera, gostei do Ruffy ser brasileiro..kkk muito loco. Mas tb duvido que o desenhista tenha se baseado em um brasileiro…mas mesmo assim a pinta é de brasileiro nato!! E o Gol D. Rogers sem duvidas é Português, pelo tamanho, porte e bigode…imaginem ele como um dono de padaria…kkkkkk

    Ruffy = Brasileiro
    Gol D. Rogers = Português
    Garp = Brasileiro
    Dragon= Brasileiro ( só por tiração de sarro )
    Ace = Australiano ( pô mó crocodilo dange ta na cara! )

    Zorro mexicano achei forçado mas se parar pra pensar ele não lembra nada então Brasileiro tb!

    Sanji = Frances

    Abraço galera!!

  48. Gabriel em 19 de maio de 2009 às 20:37

    Cara o cara que falou que n existe produçoes que trabalham o Brasil existe sim, soh como um aspecto basico, vc n leu tenjou tenge onde o melhor amigo do Souichiro é capoerista, a capoeira é brasileira, quem vier falar que é africana vai ter uma briga comigo pq sei o que tou falando ¬¬ e caso você ñ saiba, brasileiro é que ñ dá valor ao Brasil, pois lá fora somos um país muito apreciado, deveriamos parar de nos desfazer, além do mais n existe nada que diga que o rogers é português, pois varios países se lançaram na corrida imperialista, além do mais caso ele seja português nada proibe o Dragon, Ruffy e Ace de terem nascido no Brasil, pelo fato do Garp ser um marinheiro, quem garante que ele num veio aki e deu um creu numa morena? xD

  49. victor em 20 de maio de 2009 às 16:35

    # marcos em 19 de janeiro de 2009 às 22:02

    lendário herói o que? (parte de zoro)
    =======================================
    aff ¬¬ ki burro ¬¬
    o lendário herói ZORO
    dos filme lá
    A MÁSCARA DE ZORO e tals
    o ki usauma mascara preta
    porra, naum saber kem é o lendario
    herói do mexico eh foda _|_

  50. £Sephiroth£ em 25 de maio de 2009 às 10:26

    ~Um burro xingando o outro
    Zoro é do One Piece e Zorro é do Mexico

  51. Ace em 25 de maio de 2009 às 11:45

    Gente na minha opniao oque mais parece italiano é o sanji pois suas roupas geito com as mulherez e abito de fumar lembra muito os mafiosos xD

  52. Ace em 25 de maio de 2009 às 11:51

    £Sephiroth£ oque o victor quis dizer foi q o zoro é baseado no heroi zorro do mexico, n q ele é o mesmo lol (burro)

  53. Phill® em 25 de maio de 2009 às 20:28

    # Gabriel em 19 de maio de 2009 às 20:37

    ‘Cara o cara que falou que n existe produçoes que trabalham o Brasil existe sim, soh como um aspecto basico, vc n leu tenjou tenge onde o melhor amigo do Souichiro é capoerista, a capoeira é brasileira, quem vier falar que é africana vai ter uma briga comigo pq sei o que tou falando ¬¬ e caso você ñ saiba, brasileiro é que ñ dá valor ao Brasil, pois lá fora somos um país muito apreciado, deveriamos parar de nos desfazer, além do mais n existe nada que diga que o rogers é português, pois varios países se lançaram na corrida imperialista, além do mais caso ele seja português nada proibe o Dragon, Ruffy e Ace de terem nascido no Brasil, pelo fato do Garp ser um marinheiro, quem garante que ele num veio aki e deu um creu numa morena? xD’

    Concordo, vcs n lembram dos antigos animes? CdZ com Aldebaran de Touro (é Brasileiro).
    Super Campeões(………….Ronaldo).

    ^^

    Mas é isso ai, o Japão msm sendo FODA inveja o brasil, pode ser q seja só pelo tamanho, o maior país da america latina uhuuu…

  54. yarkan em 30 de maio de 2009 às 0:59

    pow gente.. essa de imaginar a nacionalidade de cada personagem é foda..
    eu concordo com vc em alguns…
    Ruffy – BRAZUCA (sem dúvida..)
    Zoro – México (até na musiquinha de comercial, fora o nome q lembra Zorro)
    Sanji – França (devido aos seus dotes culinários)
    Mihawk – Andorra (ele lembra realmente um mosqueteiro, e tem um jeitão espanhol, sendo rival do Zoro, mexicano.. então fica no meio dos dois..)
    Enel – EUA… (ele tem a cara do eminem, e o próprio autor é fã)
    Conis – Alemanha (aquela mulher com uma bazuca.. carai)

    ahhh… Tô com sono.. na boa outro dia eu posto mais…

  55. Cenora em 10 de junho de 2009 às 20:02

    Brook – Irlandes – apesar dele ter um Afro, e se parecer muito com um ingles , ele tem reações demasiadamente imprevisiveis

    Gecko Moria – Transilvania – só o fato de ele parecer um vampiro ja justifica

    Bartholomeu Kuma – Portugues – o nome que lembra o do navegador portugues Bartholomeu Dias, e a religião , graças a biblia que sempre o acompanha (Portugal é um país majoritariamente católico)

    Don Quixote del Flamingo – Espanhol – pelo nome e pelas roupas semelhantes (de um geito muito G estr A nho Y) as do Mihalk. (Don Quixote de la Mancha é uma obra mundialmente famosa criada por Miguel de Cervantes que era espanhol, com certeza não é coincidencia)

    Portgas D. Ace – esse é dificil , mas diria que portugues , pelo nome (Portogas) que parece com portugues, e pelo espirito aventureiro típico da expanção marítma portuguesa.

    Smoker – Estadunidense – pelo geito de vestir, fumar e seu “sokemovel” que lembra as antigas motos/ motoqueiros dos E.U.A, (epecificando a moto parece com uma Haley).

    Tashigi – Japão – indiscutivel , pelo ar de “se eu falhar eu nunca irei me perdoar” , cabelos e rosto tbm.

    Rob Lucci – Itália – roupas ,cabelo e bigode se assemelham ao de um italiano do sec. XIX.

  56. Cenora em 10 de junho de 2009 às 20:03

    Brook – Irlandes – apesar dele ter um Afro, e se parecer muito com um ingles , ele tem reações demasiadamente imprevisiveis

    Gecko Moria – Transilvania – só o fato de ele parecer um vampiro ja justifica

    Bartholomeu Kuma – Portugues – o nome que lembra o do navegador portugues Bartholomeu Dias, e a religião , graças a biblia que sempre o acompanha (Portugal é um país majoritariamente católico)

    Don Quixote del Flamingo – Espanhol – pelo nome e pelas roupas semelhantes (de um geito muito G estr A nho Y) as do Mihalk. (Don Quixote de la Mancha é uma obra mundialmente famosa criada por Miguel de Cervantes que era espanhol, com certeza não é coincidencia)

    Portgas D. Ace – esse é dificil , mas diria que portugues , pelo nome (Portogas) que parece com portugues, e pelo espirito aventureiro típico da expanção marítma portuguesa.

    Smoker – Estadunidense – pelo geito de vestir, fumar e seu “smokemovel” que lembra as antigas motos/ motoqueiros dos E.U.A, (epecificando a moto parece com uma Haley).

    Tashigi – Japão – indiscutivel , pelo ar de “se eu falhar eu nunca irei me perdoar” , cabelos e rosto tbm.

    Rob Lucci – Itália – roupas ,cabelo e bigode se assemelham ao de um italiano do sec. XIX.

  57. eliel em 13 de junho de 2009 às 20:49

    na dublagem para portugues Mihawk tem sotaque françês.
    e robin parece uma índia do velho oeste, com aquelas roupas cabelo lisíssimo, totalmente preto e com franja.

  58. Thiago em 22 de junho de 2009 às 9:24

    Luffy é chinês e isso é fato, chapéu de palha ,roupas desgrenhadas e sempre que está no návio está pescando, é só olhar uma foto de pescadores chineses, que vocês vão ver um monte de pessoas com o estilo do Luffy , sem falar a fama que os chineses tem de comerem muito, por isso nos restaurantes a comida chinesa é conhecida principalmente por sua fartura, só não vê quem não quer … Agora o cavaleiro dos zodiacos foi realmente incrivel de terem colocado o Aldebaran como sendo brasileiro, mas no super campeões foi normal, afinal um anime de futebol sem ter o Brasil faça-me o favor né… quanto a animes de luta é normal que explorem os diferentes estilos de luta então é normal que tenha capoeira, eu posso falar outros animes em que ela aparece tambem todos de luta detalhe… mas no geral o Brasil não é uma grande referencia para os autores japoneses se voce for ver…

  59. Dani em 6 de julho de 2009 às 11:57

    Luffy brasileiro, SKAOIKSOIAIKSOIAKSA.
    concordo :D

  60. Hatake Sakumo em 10 de julho de 2009 às 19:01

    O Luffy é brasileiro, NÃO DESISTE NUNCA!!!

  61. Bruno em 17 de julho de 2009 às 19:16

    Acho que o Mihawk é mais pra espanhol sim….. mesmo que o vocabulário dele seja mais pro lado do francês, ele se veste como um espanhol, um francês jamais usaria roupas como as do Mihawk. Sem falar que o Oda faz referência ao catolicismo com o Mihawk (através da espada, da faquinha e da vela), e catolicismo tem mais a ver com Espanha que com França.

    Uma coisa que eu achei estranho ninguém ter falado até agora é a marinha, que foi grandemente influenciada pela Inglaterra.

  62. Ussop-sama em 20 de julho de 2009 às 16:06

    olha, já da pra fazer toda a thriller bark:
    -Dr. Hogback seria transilvano, pelo nome, sotaque da risada(o sotaque transilvano lembra como ele ri) e pela alusão do Dr. Frankestain(sim gente, frankestain eh transilvano).
    -Perona poderia ser como oma americana no estilo gótico Lolita e geitinho meio mimado.
    -Absalon foi difícil, mas pelo nome, estilo de roupas e luta(levememnete trapaceira) ele seria europeu E cigano
    -Já o Gecko Moria fica no mesmo q o Hogback, transilvano.

  63. ussop-sama em 20 de julho de 2009 às 16:07

    sem falar q pelo estado em q foi achado(congelado) e pelo nome, O Oz foi provavelmente encontrado nos arredores escandinavos

  64. ussop-sama em 20 de julho de 2009 às 16:14

    Gasparov em 22 de janeiro de 2009 às 17:57

    correções ake: a santa inquisição foi criada pelo papa Inocêncio VII, Cosimo de Mogliorati, italiano, mas o nome Bartholomeu implica sendo alemão ou inglês

  65. ussop-sama em 20 de julho de 2009 às 16:23

    afe, essa de “fulano eh italiano”, “beltrano so pode ser italiano” vai da briga, mas se qrem um italiano DE CARA, veem o Capone Bege, um supernova do arco de Shanbodia(se escrevi errado me avisem) pq, olha, ele eh baseado no Al Capone, descendente italiano, aprecia uma massa e o terno risca de giz aponta para a alusão ao nosso mafioso “favorito”, além de q o nome só pode ser italiano

  66. Pedro em 21 de julho de 2009 às 9:28

    AHEUheauheuaehaUHEAh Ruffy Brasileiro??? não sei onde vcs viram isso…mas ta na cara q ele eh um CHINES ..tipo pescador como falaram ai.

  67. Pedro em 21 de julho de 2009 às 9:34

    achar que o Ruffy é brasileiro apenas por ele ser animado, gosta de comer ou nao desiste nunca eh pura babaquice…

    ng alem de brasileiro gosta de comer??
    ng alem de brasileiro é animado??
    puts q ridiculo.

    DE BRASILEIRO O RUFFY NAO TEM NADA.
    oq vcs estao fazendo é prender o personagem a um estereótipo ridiculo de que brasileiro eh animado e troxa.

  68. Eduardo em 28 de julho de 2009 às 12:33

    Brasileiro é o Aokiji, com aquele negócio de justiça lenta. Ele só pode ter aprendido essa filosofia aqui no nosso país, pois justiça lenta é com o Brasil mesmo.

  69. Eduardo em 28 de julho de 2009 às 12:41

    @ussop-sama

    O nome Bartholomeu é comum em Portugal também.

  70. Falcon em 29 de julho de 2009 às 4:00

    manos, o luffy e brasileiro, pq aquele chapeu dele se vcs se lembram bem n e dele, e do shanks, ele so ta com o chapeu ate devolver pro shanks, o estilo dele e bem brasileirao mesmo: comilao, animado, de avaianna e aquela jaqueta ferradona que parece um favelado(n que brasileiro seja favelado)

    xD

  71. Gabriel em 2 de agosto de 2009 às 19:18

    Eu axo q o Luffy e brasilerio
    mas e o ace e seu pai(Gol D. Roger) ?
    O Sahnks e o Rei das trevas?
    Boa Hancock ?

  72. muteki em 6 de agosto de 2009 às 1:19

    Laboon é brasileira!!! yahoo!!
    Gaimon tbm!!!

  73. Cothi em 6 de agosto de 2009 às 13:44

    Eo cobby xD é o q?

  74. Kattonm em 6 de agosto de 2009 às 14:04

    é mesmo eo cobby , e a camie,e o Hacchi, o Duval ??? Pappag é jamaica na veia xD

  75. CHUTA Que È MACumba em 6 de agosto de 2009 às 14:05

    Pappag é Jamaica xD e a camie, o cobby eo Hacchin, e o Duval ??

  76. Martyr em 14 de agosto de 2009 às 16:18

    Axo que chegamos a conclusão que a personagem principal e portuguesa…

    o Ace é português!!!!!

    Ele e o maior

  77. Hayato em 17 de agosto de 2009 às 12:50

    Luffy (ou Ruffy) usa…. HAVAIANA DE PAAAAAAUUU

  78. Rafael em 18 de agosto de 2009 às 14:43

    puta enel nada a ver
    o enel foi criado inspirado no eminem pq até o oda falou isso

  79. PauloSSK em 20 de agosto de 2009 às 17:29

    #Diogo em 22 de janeiro de 2009 às 12:12

    “(…)

    O Luffy é brasileiro, tem todo o jeitão e a característica típica amigável dos brasileiros.

    (…)”

    Sem ofença, mas basta ver a “pegadinha do joao cleber: isto é um assalto”(ou qualquer outra xD) pra ver como o povo brasileiro é “amigavel”

    Bwahahahahahahahahahahaha

    Ace é tuga, sem duvida =D

  80. PauloSSK em 1 de setembro de 2009 às 19:24

    ahhhhhhh

    Esqueci me de dizer, o Gol D. Roger tambem tem ar de ser portugues, com aquele bigode e tal =D

  81. gordo em 28 de setembro de 2009 às 21:43

    O sanji com certeza é frances, não apenas pela culinaria mas pelo metodo de luta o Sabat que é uma tecnica basicamente com os pes.

  82. Sogeking em 7 de outubro de 2009 às 0:42

    Luffy pode naum ser burro mas uma “anta” ele é sim!!! Como o Luffy pode ser brasileiro?? ele vê a “Boazuada” da rancok nua (naum perstei a atenção no nome dela so no corpo lol) e não faz nada.. isso é tipico de português ehehheeh

    agora o Usopp esse sim é brasileiro = mentiroso e bundão

    ahuahua

  83. Reaper em 17 de outubro de 2009 às 4:15

    Sobre Brook, ele é Inglês sim. Ele vive tomando chá, típico de ingleses e esse terninho todo engomado e a arrogancia (arrotar e peidar na mesa, pedir para ver a calcinha das meninas). Tirando claro a parte do black power.
    Estamos esquecendo também que o Brasil foi colonisado por portugeses, então de português pra brasileiro é um pulo. O Roger e o Ace parecem mesmo portugueses, mas o Luffy é filho do Dragon, usa havaiana, bermuda, regata e não desiste nunca. Ele é Brasileiro sim!!! KKK E o Oda fez um episódio especial de Futebol e qual é o país do futebol? (O especial de baseball foi o lado americano rsrs).

  84. deathollow em 17 de outubro de 2009 às 12:14

    se ele tivesse algum pensamento malicioso perto da hancock luffy teria virado pedra no momento em que aterrisou no quarto de banho dela então seria o fim de onepiece visto por esse lado a anta é voce sogeking…

  85. Tomás Turban do em 17 de outubro de 2009 às 19:26

    Cara na minha opinião eles não são Brasileiros, Espanhois, Japoneses, Portugueses e NADA DESTE MUNDO. O mundo deles e lotado de ilhas. O anime é muito rico em culturas de toda parte do mundo como alguns nomes franceses, americanos, lendas.entretanto a ÚNICA COISA que não podemos afirmar é a etnia dos personagens.

    obs:É melhor colocar de qual ilhas eles vieram

  86. Mugi-Chan em 19 de outubro de 2009 às 16:31

    Oi pessoal fugindo um poko sobre as etnias e talz…
    eh q eu gostaria soh d saber se seria possivel colokar para download as ediçoes especiais e os art books q faltavam .Pq Op eh meu anime favorito e o q tm a historia mais intrigante e q prende vc qrendo kda vez mais e mais ver esse anime / mangá …
    Mais s eu tenhu mais q certeza d q o Luffy eh brasileiro pq kra qm mais aje por impulso e nunk desiste como nos ?? qm concorda?????? Ah qm qm quizer fla cmg no msn sobre Op e/ou outros animes eh soh add : uzumaki_vinicius2@hotmail.com Thanks xD

  87. ussopsama em 13 de novembro de 2009 às 13:42

    epa, corrigindo uma coisa sobre o crocodile, pode-se dizer dessa dele ser de Kuwait, mas ele também parece, age e se veste como um chefão da Mafia italiana, sem falar q outro traço francês no sanji e ser fumante complusivo, sem ofensa, a frança tem muuuito fumante, ja o Franky taria mais (completamente) pra americano, basicamente o Johnny Bravo do One Piece

  88. iyakamashi em 16 de novembro de 2009 às 15:49

    Reaper , o especial do futebol nao eh feito pelo Oda eh feito pela Toei

  89. vinícius em 28 de novembro de 2009 às 14:59

    Ace parece ser australiano, vive sem camisa por causa do calor
    e aora surfar (vide aquele barquinho dele movido a fogo)

  90. Rafa em 2 de dezembro de 2009 às 22:06

    Luffy deve ser BRasileiro e Baiano.

    Pela aparência e pra ele tudo acaba em comemoração festa…alem de ser esforçado..

  91. Nightmare Luffy em 7 de dezembro de 2009 às 18:55

    Mto massa esse baguio ai de fica adivinhando a nacionalidade dos personagens

    Luffy – Brazuca XD
    Zoro – pode até ser mexicano mais fez um curso intensivo de Baiano (vá dormi assim la longe meu)
    Sanji – concerteza françes
    Usoop – tem cara de ser politico brasileiro (mente pa carai)
    Nami – holandesa
    Chpper – deve ser do polo norte (se eu naum me ingano tem uma rena do papai noel q tem o nariz vermelho)
    Robin – concordo q o jeito dela é de britanica, mais a aparencia dela se parece muito com os indios norte americanos.
    Franky – 100% Americano veio, ele fala bastante coisas em ingles tipo SUPER!!!! sem falar q ele é movido a coca-cola.
    Brook – um inglês meio fajuto

    Miwalk (naum sei se escreve assim) – axo ele meio a meio pq ele tem todo akele estilão espanhol mais tem sotaque françes e usa um chapeu de mosquetero

    Gol D. Roger – PORTUGA meu ele parece com o D. Pedro I com akele bigodão

    Ace – ele tem bem um jeitão de australiano pelo chapeu e o navio dele q parece uma prancha de surf

    Jango – americano cover do Michael Jackson

    E por ai vai

    Obs final : Oda-sensei diz em um SBS que todo o bando Muguiwara são homens (e mulheres) sem patria.

  92. darkoni em 8 de dezembro de 2009 às 12:48

    el zorro

    e seu z de zorro
    arriba

  93. monk d. axe XD em 24 de dezembro de 2009 às 21:47

    juraquille é o sobre nome do dracula e nos estados unidos o nome dele é dracule mihawk então…

  94. Link-Lukas-Lucario em 13 de janeiro de 2010 às 12:54

    @Nightmare Luffy : "Chpper – deve ser do polo norte (se eu naum me ingano tem uma rena do papai noel q tem o nariz vermelho)"

    Tony Tony Chopper tem um nariz AZUL! Como você pode falar de nariz VERMELHO e relacionar com ele?? lol (e a rena de nariz VERMELHO é o 'Rudolph')

    Ta, essa coisa de nacionalidade, acho que vai pelo esteriótipo que temos de cada povo de tal país, mas exixste por exemplo brasileiro NADA A VER com o estilo do Ruffy. Não é todo mundo daquele lugar que é daquele jeito. Mas Luffy, com certeza, mesmo com todas as contradições, É BRAZUCA NA VEIA!!!

    Visitem meu blog: http://www.smash-club.blogspot.com

  95. Jonas em 21 de janeiro de 2010 às 23:55

    o herói Zorro

  96. Nightmare Luffy em 30 de janeiro de 2010 às 20:02

    "Link-Lukas-Lucario :D igite o texto aqui!Tony Tony Chopper tem um nariz AZUL! Como você pode falar de nariz VERMELHO e relacionar com ele?? lol (e a rena de nariz VERMELHO é o 'Rudolph')"

    Quis me referir ao fato de ambos terem narizes de cores diferentes (Rudolph nariz vermelho e o Chopper nary azul) naum tava dizendo q o chopper é
    Rudolph, eu axo que Oda-sensei se inspirou nessa historia. Entendeu camarada!

  97. Viktor em 25 de fevereiro de 2010 às 19:45

    Acho a NAMI uma putinha muito cara dos USA, USOOP um punheteiro de banheiro da Itália, LUFFY um fominha portugues, ZORO um sedentário mexicano, SANJI uma cantora que fazia dupla com um tal de Junior aqui no Brasil(putz) , o Brooke e BRASILEIRO PORQUE ELE É FODA… e continuando, O FRANKY é um cyborg de merda também americano e a ROBIN é BRASILEIRA PORQUE ELA TAMBEM É FODA….

    MAIS DÙVIDAS???
    Problema seu…

    ATenciosamente:
    P.Q.P. S/A

Comentar



Ofertas =O Ofertas =O
Ofertas =O Ofertas =O